JOÃO PAULO II
Quisera o meu predecessor, o Santo Padre Maximiliano I, mediante a Providência Divina, proclamar, através da Carta Apostólica “Maria Mater Ecclesiae”, o Ano Santo Extraordinário da Bem-Aventurada Virgem Maria, vivenciado por toda a Igreja desde 31 de maio de 2022.
Assim, o Santo Padre quis despertar em nós “o amor e a devoção filial” pela Virgem Maria, a fim de que nos identificássemos, como Igreja, com a Sua maternidade virginal e entrega abnegada aos desígnios de Deus.
Tendo em vista, portanto, a culminância deste Ano Santo de Maria, CONVOCO, para a maior glória de Deus, o I Congresso Mariano da Igreja Católica Habbliveana, que será sediado em Aparecida, na Arquidiocese de São Paulo, do dia 21/05 ao dia 24/05, quando se dará, também, a primeira Viagem Apostólica de Sua Santidade ao Brasil.
O Congresso, cujo tema orientador será a exortação dada por Maria no Evangelho de São João: "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2, 5), oportunizará momentos devocionais e formações com temas mariológicos.
A programação será divulgada no decorrer dos próximos dias. O ápice do Congresso será a Solene Celebração Eucarística de Encerramento do Ano Mariano, a ser presidida pelo Santo Padre, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na quarta-feira, 24/05.
Conclamo a todo o povo de Deus a participar, com fé e devoção, deste momento de graça para toda a Igreja. Que a Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, interceda a Nosso Senhor pelo bom êxito deste Congresso.
Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 16 dias do mês de maio do Ano Santo Mariano, primeiro de nosso pontificado.