Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Bula de Criação | ''Ordo Melitae''

   

IOANNES PAULUS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI

A todos que lerem ou tomarem conhecimento desta bula, saúde e bênção apostólica.

''Como o Pai me enviou, também vos envio'' (Cf. Jo 20,21)

Aqueles que se dedicam inteiramente a Igreja buscando ampliar a expansão da continuação da obra de Cristo, de outro modo evangelizar, por consequência sofre a fadiga de cada dia.
De fato, a obediência ao Senhor em cumprir com maestria a missão de que do Pai foi confiada consiste em uma vida de sacrifícios e labutas que serão retribuídos no Reino dos Céus.
Buscar ser a testemunha viva das maravilhas que Nosso Senhor Jesus Cristo tem feito, é a forma mais singela de evangelização prática, tendo a essência de um espírito missionário, buscando ajudar o próximo e na regência dos ensinamentos da Sagrada Escritura.

Saber ouvir aquilo que o Senhor tem a nos dizer, é a ação que representa a separação de nossos pensamentos com a Voz de Deus.
Assim, o chamado do Pai para com os seus filhos, tem origem no sacerdócio que ele confiou aqueles que buscam suprir as necessidades da Igreja em termos doutrinários e evangélicos.

Ouvir e obedecer, são os termos básicos para a estruturação de uma figura missionária para a Igreja, pois, assim, é compreensível que o caminho que o Senhor escolheu para o homem percorrer será o correto.

A expansão do Evangelho de Cristo e dos seus divinos ensinamentos, é executada de forma sublime e magnifica, pois, a real necessidade em evangelizar, consiste em dar ao máximo de si e deixar que o processo de cativação na fé seja feita por si só, como na parábola em que o Divino Mestre nos ensina (Cf. Mc 4:25-27).

A mediação entre o homem missionário e resto da humanidade, tem como reflexo a história da Salvação que de alguma maneira, será realizado através da missão a sublime forma em que Deus toca o coração dos homens. [1]
Assim, busca-se, também, a figura do homem autoritário no ''projeto'' da Salvação de Almas, buscando ser um líder compassivo e bondoso que ajuda e busca compreender a sua comunidade com amor e humildade, seguindo o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dado os devidos esclarecimentos sobre a obediência e escutar a voz de Deus, atento-me para as reais necessidades pastorais em nosso âmbito, onde é preciso ouvir mais e falar menos em relação ao nosso sacerdócio.

Outrora, foi chegado o pedido de abertura da Ordem de Malta ao Instituto de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica para que fosse de maior ajuda a ampliação dos ensinamentos da Sagrada Escritura.
Visto o seu estatuto interno e analisando a presença finíssima de seus componentes, DECRETO A ABERTURA E EREÇÃO CANÔNICA DA ORDEM DE MALTA, que passa a dispor de obrigações e deveres de acordo com o Código de Direito Canônico.
A partir de então, a Ordem de Malta passa a ficar sob a responsabilidade do Instituto de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, que disponibilizará todo o acervo doutrinário e espiritual para a mesma.

No mais, rogo a São João Batista para que esses filhos que compõem esta ordem possam ser os medianeiros entre o céu e à terra, buscando sempre ouvir o povo de Deus e obedecer ao Pai, para que no futuro, possa colher bons frutos desse trabalho árduo e longo.

Fé e coragem, não se abalem com nada do que este mundo pode oferecer a vocês. Persistam em suas caminhadas e busquem olhar a Deus como um olhar de Pai Misericordioso.

Dado e passado em Roma no dia 28, do mês de Maio, no ano da graça de 2023.


+ Ioannes Paulus Pp. II
Pontifex Maximvs

Eu o subscrevi, Dom Marcos Nunes 
Card. di Montserrat.


_________________________

Referências

[1] Cf. ''A serviço da autoridade e obediência'', ''obediência a Deus através das mediações humanas'', p.9, 2008.