Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta: Mariae de Fatimae | Sobre "O Dia de Nossa Senhora de Fátima"

DICASTÉRIO PARA OS LEIGOS, A FAMÍLIA E A VIDA

MARIAE DE FATIMAE

Na qual se volta a toda a Igreja, com uma atenção especial e singular voltada aos leigos, para que sejam a eles comunicados a importante data, como também a relevância dos mesmos às atividades eclesiais e orações neste estimado dia.

    Prezados irmãos e irmãs em Cristo, é com imensa alegria que hoje, 13 de maio, celebramos o Dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das mais ilustres e veneradas santas da Igreja Católica. Neste dia sagrado, somos convidados a refletir sobre a vida e obra desta santa, bem como sobre a importância da ação dos leigos da Igreja em nossa fé.

    Nossa Senhora de Fátima é uma das manifestações mais poderosas de Maria Santíssima, que apareceu a três crianças pastoras em Fátima, Portugal, em 1917. Durante as aparições, ela pediu que os fiéis rezassem o rosário diariamente e fizessem penitência pelos pecados do mundo. Ela também anunciou a guerra, a fome e a perseguição à Igreja, bem como a vitória final do Imaculado Coração de Maria.

    Desde então, o Dia de Nossa Senhora de Fátima se tornou uma das celebrações mais importantes para os católicos em todo o mundo, como um momento de reflexão sobre nossa devoção a Maria Santíssima e como podemos seguir seu exemplo em nossas vidas cotidianas.

    Mas não apenas isso, este dia também é uma oportunidade para destacar a importância da ação dos leigos da Igreja Católica em nossa fé. Como leigos, somos chamados a ser testemunhas vivas do Evangelho de Cristo e a participar ativamente na construção do Reino de Deus em nosso mundo. É por meio da nossa ação, em pequenos e grandes gestos de amor e caridade, que podemos dar testemunho da nossa fé em Cristo e fazer diferença no mundo.

    Ao refletir sobre a vida e obra de Nossa Senhora de Fátima e sobre a nossa própria vocação como leigos, somos desafiados a ser mais fiéis ao nosso chamado e a nos engajar de maneira mais profunda na vida da Igreja. Que este dia sagrado nos inspire a buscar sempre a santidade e a ser instrumentos de paz, amor e justiça em nosso mundo.

    Em nome de Nossa Senhora de Fátima, que sempre intercede por nós junto a seu Filho, convido a todos a unirem-se em oração neste dia tão especial e a buscar viver cada vez mais em conformidade com a vontade de Deus.

    Que Nossa Senhora de Fátima, a Estrela da Evangelização, interceda por nós e nos guie sempre no caminho da santidade e do amor.

Et hvmilis in Domino servus,

+ Sr. Solitudine
Pref. do Dicastério para os Leigos