Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta de Sua Santidade Lúcio | Ao Sacro Colégio de Cardeais

LVCIVS, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI

Ao Sacro Colégio de Cardeais,
saúde e Bênção Papal.
Entristecido com a partida, todavia convicto do cumprimento de minha missão enquanto Sumo Pontífice da Igreja, escrevo-os despedindo-me uma vez que não foi possível estar reunido com todos num Consistório. Saúdo a cada um individualmente e expresso minha profunda gratidão por terem até aqui ajudado a carregar minha cruz.

Humildemente peço perdão pelos erros que certamente cometi, afinal, o Papa também peca e também erra. Mas, certamente estes servirão de lição para todos e assim evitarmos que se repitam futuramente.

Por fim, desejo agradecer pelo empenho e trabalho com que desempenharam na Cúria Romana e nos outros organismos da Igreja ao longo destes 7 meses. Recomendo-os à intercessão de Santa Rita de Cássia, Santa de minha devoção pessoal, para que possam agora com solicitude pastoral e assistidos pelo Espírito Santo dar um novo Bispo à Roma, ao qual desde o anúncio de minha Renúncia Pontifícia prometi respeito, comunhão e obediência.

Quanto ao mim rogo-vos que direcionem-me vossas piedosas orações a fim de que possa agora retirado, auxiliar a Igreja por meio da oração nestes últimos momentos de minha vida.

Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 15 dias do mês de Abril do Ano Mariano de 2023, primeiro do meu Pontificado.

+ Lvcivs Pp.
Pontifex Maximvs