Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Intenção do Papa de Março de 2023: O Sacramento da Reconciliação | RMOP

 


Vaticano, 1° de março de 2023.


Neste mês de março de 2023, em plena Quaresma, o Papa Lúcio pede-nos que rezemos com ele "para que vivamos o sacramento da reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear a infinita misericórdia de Deus."

São João Paulo II ensinou-nos que o sacramento da reconciliação é o abraço de amor entre a misericórdia de Deus e a miséria humana. Todos somos pecadores e precisamos de acolher em festa essa divina misericórdia. Deus vem para perdoar, para salvar, para purificar. Não vem para castigar, para condenar. É um abraço de amor misericordioso que nos quer renovar, fazer «novas criaturas», quer abraçar e beijar o pecador como fez o pai do filho pródigo da parábola que Jesus nos relatou, que é o retrato fiel do Pai do Céu a acolher-nos. 

A reconciliação não só perdoa, mas cura interiormente, vai sarando traumas, tendências, deficiências, tem um papel medicinal. Saboreemos em oração silenciosa esta graça imensa do sacramento dado por Jesus aos seus Apóstolos na aparição no Cenáculo, no Domingo de Páscoa, ao cair da tarde. E continuada na Igreja, através dos séculos, chegou até nós. Saibamos agradecer e celebrar em festa.


ORAÇÃO
 OFERECIMENTO DIÁRIO- MARÇO 2023

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho, Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo.

Que o Espírito Santo, que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunhas do teu amor: Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês: para que vivamos o sacramento da reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear a infinita misericórdia de Deus. Amém.


Pai nosso, Ave Maria, Glória.

Reze-se esta oração na oração pessoal ou comunitária, especialmente nos momentos de Adoração ao Santíssimo, durante este mês.