Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto "Monitum Ministeriale" | Congregatio pro Clericis

 


DOM GABRIEL SOUZA CARDEAL GIOVANELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI SABINA-POGGIO MIRTETO E SANCTA LÚCIA
PRAEFECTVS CONGREGATIO PRO CLERICIS

Romae, die 9 Ianuarii, 2023.

Ao Revmo. Monsenhor Lucas Steeb John,
minha saudação e benção a todo o Clero da Diocesi di Rome,
Pax et Bonum!

           𝔄 Igreja se organiza e desdobra para cuidar de todos e fazer o melhor na sua administração e conciliar as nossas disponibilidades, mas também devemos estar disponíveis para ela. Este Dicasterio atento as necessidades eclesiais da Igreja presente no orbi Habbliveano, e sendo respaldado pelo Código de Direito Canônico, juntamente ao Decreto Pontificio do Papa Bento I ( 12/04/2021), em seu art. n°. IV e V, chegou a conclusão e num primeiro momento de conversa e diálogo duas bases fundamentais da Igreja, frente a este supracitado a quem endereçamos está ADVERTÊNCIA, o Mons. LUcas Steeb John, sendo ele aguardado em suas funções pelo prazo de 12 horas caso contrário sua regularidade ministerial não ocorra sendo ele supervisionado pelos órgãos cabíveis o mesmo corre o sério risco de ser demitido do Estado Clerical.

       A nossa função não penalizar, e sim, de chegar-se a um consenso onde há o favorecimento de ambas as partes. Estamos aqui para sermos Igreja e ser Igreja é viver a fraternidade, é errar e se corrigir no amor, é ser fraco e ter o apoio do próximo. O mundo já quer nos destruir, em nosso meio é lugar de fortalecimento; se não há amor em suas intenções, a Igreja não é lugar para serem sacerdotes. 

     𝔄o Clero da Diocesi di Rome, deixo a seguinte reflexão extraída das Cartas "Eucharisthia et Ordinis Sacerdotis" e "Patrem et Ecclesiam Suam", que nos recordam que, para ser santo, onde a providência divina nos quiser, devemos tomar Cristo, segundo as palavras do Beato Marcelo Spinola, como nosso ‘livro’, destacou e continuou citando este beato, destacando que “não há virtude que Jesus Cristo não tenha praticado, ensinando-nos o caminho… Por isso, Jesus Cristo pode e deve ser chamado, como o chamavam Santo Tomás de Aquino e Santa Teresa, nosso livro… Se nós os imitássemos lendo e estudando este grande livro chamado Jesus Cristo, certamente não estaríamos longe na ciência dos santos”.

In Christ;

Dano Romae, in Dicasterio Congregationis pro Clericis, in Sollemnitas liturgica Baptismatis Domini, die IX mensis Ianuarii anno MMXXIII, sub Pontificatu Lucii I Papae.

+ Gabriel Souza Card. Giovanelli
Praefectvs