Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Congregação para os Bispos | Decreto de Reabilitação Episcopal


DOM MARCOS NUNES CARD. DE MONTSERRAT
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL PROTO-DIÁCONO DI SANCTUS FRANCISCUS ASSISIENSIS
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

A todos que lerem esse decreto de reabilitação e ao Excelentissímo Dom João Felipe Guimarães, saúde e bênçãos.


A missão do Bispo convém da Sucessão dos Apóstolos visto que, deve ser desempenhada com amor e humildade, na base de tudo a fé cristã, para poder haver cada vez mais almas trilhando o caminho do Reino dos Céus.

De fato, ser um
Epíscopo
que sucede o Colégio dos Apóstolos é uma missão que têem as suas consequências e as suas lutas, porém, aqueles que se entregam inteiramente ao Senhor serão como o monte de Sião, que não abalam e permanece em pé. (Cf. Salmos 125,1).

Ainda assim, é preciso ter uma boa análise antes da seleção de perfis que forem adentrar a esse Sagrado Colégio, visto que a sua missão em ser um ''pastor de almas'' não findará somente em exercer o seu magistério com amor, mas também, com práticas e ações.

Refletindo sobre a missão dos Bispos, e o seu Sagrado Magistério de governo pastoral, e atendendo as necessidades da Diocese de Roma, DECRETAMOS E REINTEGRAMOS o Excelentíssimo Dom João Felipe Guimarães ao Colégio Episcopal, visto que o mesmo dispõe das suas obrigações e faculdades pastorais para com a mesma Diocese, no qual está incardinado, e goza das virtudes de seu magistério pastoral.

Terminamos aqui, filho querido, recomendando fortemente que prossiga na sua missão independentemente das dificuldades que nela se apresentam, pois, sua missão é ser o representante do Colégio dos Apóstolos, guiando o povo para o caminho de Deus sendo um Bom Pastor.

Que Nossa Senhora de Guadalupe possa iluminar a sua consciência, para que santificado seja a sua missão e a sua vida.

Dado e passado em Roma no dia 03 do mês de
Dezembro
, no Ano Mariano de 2022.