Aos que deste nosso decreto obtiverem conhecimento, saudação e bênçãos da parte de Deus, nosso Pai!
Em reconhecimento pelos trabalhos pastorais apresentados pelo Cardeal D. Gregório Andreolli Magnus junto aos seus paroquianos, exponho o desejo junto do Santo Padre, de que o Santuário Bom Pastor seja dignificado com o Título de Basílica Menor.
A Prefeitura da Congregação para o Culto Divino e Sacramentos, por força da faculdade concedida pela Santa Sé, em virtude da nomeação oriunda do Sumo Pontífice Lúcio, CONFERE livre e deliberadamente ao Santuário consagrado a Deus em honra a Nosso Senhor Jesus Cristo o Bom Pastor, pelo excelente trabalho desenvolvido no território da Arquidiocese de São Paulo Apóstolo, onde os fiéis cristãos manifestam sua devoção singular, o TÍTULO e DIGNIDADE de BASÍLICA MENOR, com todos os direitos e prerrogativas litúrgicas e legais, anunciando-se publicamente sua concessão e comemorando-se o fato com muito júbilo.
Que seja celebrada uma Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Prefeito do Culto Divino e Sacramentos, para a entrega da Bula, a entrega da placa de concessão e a entrega do Umbráculo e do Tintinábulo. E que seja feita a Leitura deste Decreto à toda assembléia reunida para que em Comunhão com o Santo Padre e está Congregação, possam celebrar com júbilo este momento importante.
Concedemos também, a tão desejada Benção Apostólica e o recebimento de Indulgência Plenária pela Participação da Celebração Eucarística.
Que nós, sob a proteção divina de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor, possamos nos rejubilar de alegria com toda a Igreja Particular de São Paulo.
PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE, ARQUIVE-SE.