Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Comunicado | Licença Cardinalícia

      

DOM GABRIEL PEDRO DE ALCÂNTARA CARDEAL ORLEANS E BRAGANÇA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL-BISPO DI ÓSTIA
DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO

"Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." (Hebreus 4:9-11)

Em um exímio diálogo com Sua Santidade o Papa Lúcio, apresentei ao mesmo o meu pedido de um período de licença, de minhas atribuições e funções, por motivo de descanso e lazer. Por isso meus irmãos, estarei em um curto período afastado de minhas funções cardinalícias de 22 de Setembro, voltando as minhas atividades no dia 10 de Outubro para uma melhor organização das minhas atividades e retorno as atividades virtuais.

Dado em Roma, no gabinete do Decanato do Sacro Colégio Cardinalício, no dia 20 de Setembro de 2022, no Ano Mariano, sob a coroa de Lúcio.

Decano do Colégio de Cardeais