Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta aberta de S. S. o Papa Pio



PIVS, EPISCOPVS

SERVVS SERVORVM DEI


A todos que esta lerem, minha benção e votos de paz


À todos os irmãos e irmãs, clérigos, membros de apostolados virtuais e/ou que congregam como Católicos Apostólicos Romanos neste universo virtual


Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, a paz e benção de Nosso Senhor. Dirijo-me a todos os irmãos que congregam como clérigos neste universo virtual. Saúdo-os fraternalmente, da Santa Madre Igreja do Habblive os apostolados virtuais do Habbo BR e do Habblet. Saúdo-os, meus irmãos, deixando de lado toda e qualquer desavença de lado. Saúdo-os em Cristo, pois, por ele aqui estamos. 

Desde o início dos apostolados virtuais, desentendimentos e falhas humanas levaram ao ódio, ganância e a tirania. Mas tudo isso porque somos seres humanos, somos falhos. Eu, por diversos momentos errei com vários irmãos e a estes peço meu perdão. A mensagem que trago é de fraternidade. Reconhecendo que todos estamos aqui no mesmo propósito, com o mesmo espírito, celebrando o dia-a-dia neste universo virtual a fé Católica Apostólica Romana, não há porque nos distanciarmos. Não há porque nos estranharmos. Deixando todas as vivencias da vida real de lado, olhar o que somos aqui, como clérigos, podemos enxergar cada um como um igual. Celebramos diariamente a mesma liturgia, os mesmos ritos, e pregamos o mesmo evangelho. E neste espírito cristão, venho cumprimenta-los. 

No último dia 05 de junho, fui eleito por meus irmãos cardeais o Sumo Pontífice da Santa Igreja Romana do Habblive. Sempre preguei, desde o princípio, como padre, o que prego até hoje, esta mensagem de união. Não, não estou sugerindo que exista um só apostolado virtual, mas que possamos todos existir em profunda harmonia. É possível! E depende apenas de cada um de nós. 

A Santa Igreja Romana do Habbo BR, deixo meus cumprimentos a seu Sumo Pontífice eleito, o Papa Bento VI. Estendo meus cumprimentos ao clero deste apostolado, onde já congreguei, e sempre fui muito bem recebido.

A Santa Igreja Romana do Habblet, deixo meus cumprimentos fraternais e orações a todo seu corpo clerical através de Sua Santidade, o Papa Alexandre IV. Sua idoneidade como clero certamente lhe está rendendo um frutuoso papado. 

Como dita o Salmo 133: "Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." E assim estou disposto a abrir esta porta de diálogo, união fraterna, deixando qualquer desavença que estes apostolados possam ter tido no passado. Muitos de nossos irmãos, clérigos, já congregaram por estes apostolados, assim como eu mesmo. As razões que nos levaram a deixar o local onde estávamos, agora pouco importa. O importante não é olhar para trás, mas sim caminhar para a frente. Seguindo o que pregamos. 

Nós sempre fomos velados as emoções do momento, condenamos, excomungamos (até mesmo em ad aeternum, que duram alguns meses), expulsamos e então achamos que tomamos a atitude correta. Longe de questionar o que é certo ou errado, mas estamos não mal acostumados a estas atitudes que esquecemos de ser como Cristo. Acolher, compreender, ajudar, encontrar uma solução fraterna. Estamos tão mal acostumados a agir, que esquecemos que o diálogo e a compreensão são nossas melhores ferramentas de ação. Evangelizar é ter compaixão, compreender e ouvir. Evangelizar é se ver no seu irmão. E, portanto, ser manso e humilde de coração.

Meus irmãos, esta minha carta a todos vocês é de um amigo, um irmão que tem a esperança que podemos nos abraçarmos e nos reconhecermos, mesmo estando em diferentes apostolados virtuais.

Quando eleito, disse a meus irmãos do Habblive que iria pregar união e fraternidade. Pois unidos somos fortes e alcançamos nossos anseios. Como Sumo Pontífice da Santa Igreja do Habblive, quero ser a ponte que nos unirá fraternalmente. E esta carta é a voz pela qual quero anunciar que permanecerei pregando o que sempre preguei, e que nosso apostolado estará de portas abertas para estabelecer um dialogo de comunhão fraterna como Católicos Apostólicos Romanos.

Meus agradecimentos a todos os irmãos que me felicitaram pela minha eleição. Felicito-os, por este gesto de fraternidade, e agradeço por vossas intenções. Pode haver quem não goste de mim, por alguma razão, e a estes irmãos eu peço perdão. Perdão se falhei, perdão se errei. Não guardo mágoas de ninguém. E espero que possamos ser unidos, cada qual com seu apostolado, sempre somando.

A todos vocês, contem comigo. Estarei a disposição, no que estiver em meu alcance ajudar. Independente do apostolado, ou da ausência de um apostolado. E, se ainda houver quem queira semear a inimizade, seguirei pois, o exemplo de Nosso Senhor, lhes entregando a outra face. Poderei ser tomado como tolo, ou até ingênuo, mas jamais deixarei de ser quem sou por vaidade ou ego. Serei apenas um papa de transição. Pretendo estruturar a Santa Igreja na qual governarei e então entrega-la em boas e novas mãos, me recolhendo ao Sacro Colégio Presbiteral, logo em seguida. 

Por fim, agradeço a quem tenha se dado ao trabalho de ler estas singelas linhas. Desejo, do fundo do meu coração, que estas palavras possam ter levado uma mensagem de fraternidade a pelo menos uma pessoa. E sem assim o for, já me alegrarei. São sinceras as minhas palavras, e aqueles que comigo conviveram, ou convivem, é testemunha. 

A cada um de vocês, que passou pela minha vida clerical, que caminha ao meu lado, ou que não conviveu com a minha pessoa, deixo meu forte, fraterno e caloroso abraço. Com as bênçãos de Deus Todo-Poderoso, e a intercessão da Sempre Virgem Maria. Que Assim Seja!


S.S. Pio P.P.