Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Encerramento do Seminário Pontifício Romano | Congregatio de Institutione Catholica

 

CONGREGATIO DE INSTITUTIONE CATHOLICA

DOM GABRIEL CARDEAL ORLEANS E BRAGANÇA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL DIÁCONO DE SANTA MARIA MADALENA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA


Em comunhão com o Sumo Pontífice, me foi vista a necessidade do fechamento do Pontifício Seminário Romano. Aqui se encontra o principal motivo que me levou esta decisão, tomada em comunhão com a Igreja:

1.
 A Diocese de Roma no orbe do Habbilve Hotel, passou a funcionar apenas como Cúria, exc
eção apenas para os Arciprestes, que cuidam das Basílicas Papais, contendo o dever de zelar pela pastoral e propagação da devoção pela qual foram dedicadas.

2. A Recém Aberta, Arquidiocese de Aparecida com seu funcionamento legal, legitimamente canônico, em comunhão com seu Arcebispo Diocesano, com o Sumo Pontífice e com a Igreja, tendo o exercício pleno de seus poderes, foi vista a necessidade de um seminário arquidiocesano, tanto na observância dos motivos anteriores, quanto para a promoção do serviço vocacional e comunhão entre os próprios clérigos.

Tendo em vista esta atual situação, em comunhão com a Santa Sé, eu Prefeito da Congregação para a Educação Católica, DECRETO o fechamento do Pontifício Seminário Romano e ENCERRO as atividades formativas do mesmo. Aguardando novas diretrizes para remanejamento e reestruturação do novo Seminário.

Nesta perspectiva de ter e manter o seminário em outra Diocese pelas pautas tratadas, para que fosse instaurada: a pastoral vocacional, o seminário, o conselho de formação, e o que for possível e necessário para o funcionamento pleno da Arquidiocese. Estas readaptações feitas para a Igreja do Habblive, para que se mantenha a paz, o serviço, a oração e a comunhão.

Dado na Sede da Congregação para a Educação Católica, aos três dias do mês de Junho, do Ano Mariano de dois mil e vinte e dois, sob o pontificado de Maximiliano, Pontífice Máximo.

GABRIEL CARDEAL ORLEANS E BRAGANÇA
Praefactvs