Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Elevação à Basílica Menor | Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo


MAXIMILIANVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
PARA PERPÉTUA MEMÓRIA

Posto pelos altos desígnios da Divina Providência, ainda que imerecidamente, no exercício de Bispo de Roma, voltamos os nossos olhares para a digníssima Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, de notável beleza arquitetônica e importância histórica, na qual numerosíssimos fiéis invocam o patrocínio da Bem-Aventurada Virgem Maria, sob o título do Carmo, na esperança de serem agraciados pelas bênçãos de Deus.

Assim, atendendo ao pedido do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Tomás Bourbon e, ainda, ouvindo o parecer favorável da Sagrada Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, representada pelo Eminentíssimo e Reverendíssimo Dom Armand Jean du Plessis Richelieu, adornamos a igreja dedicada a Nossa Senhora do Monte Carmelo na Cidade Eterna, com o título e a dignidade de BASÍLICA MENOR, com todos os privilégios e concessões litúrgicas que lhes são de direito, de modo que seja favorecida, da melhor forma, a prece pessoal e comunitária, a alegria e o recolhimento, a escuta e a meditação da Palavra de Deus, bem como a celebração verdadeiramente digna da Eucaristia.

Destarte, decretamos a nomeação de Dom Tomás Bourbon como primeiro Administrador Apostólico da Basílica Menor Nossa Senhora do Monte Carmelo, com todos os ofícios, honras, faculdades e atribuições inerentes ao cargo.

Dado em Roma, junto a São Pedro, na quinta Semana da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, no dia 19 de maio de 2022, primeiro do nosso pontificado.


Pontifex Maximvs