Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Rede Mundial de Oração do Papa | Mensagem de Fé

DIÁC. PERM. SAMUEL CORREA - CCN
POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE DA REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA
CEPELA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Mensagem de Fé
13 de Fevereiro de 2022;
O Castigo da Vinha Rebelde

MENSAGEM AO POVO

Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derribarei a sua parede, para que seja pisada.  Isaías 5.5

Que preço o Salvador pagou pela Sua vinha! Quanta boa vontade e quanto carinho foram demonstrados a ela! No entanto, assim como a figueira foi amaldiçoada, a vinha rebelde também conhecerá a vergonha e o sofrimento de que se fez merecedora (Mc 11.12-14). Não se pode brincar com Jesus, que, na cruz, pagou o preço da nossa redenção, justificando-nos e vivificando-nos em Si mesmo. Cristo ainda enviou o Espírito Santo para habitar em nós. Ele há de cobrar caro o nosso descaso!

O Senhor nos ama de verdade, por isso também nos revela as consequências se desprezarmos as Suas ordens. Afinal, Ele é o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.1,2), e não nos deu tal capacidade para ficarmos à toa, e sim para produzirmos muito fruto (Jo 15.5,8). Nunca se deixe enganar pela fascinação das riquezas, pelos cuidados da vida e pela ambição de outras coisas, pois, por causa dessas frivolidades, a nossa ida ao Juízo eterno será embaraçadora e terrível (1 Tm 6.7-10). Ele é o Senhor!

Por que ignoramos as advertências do Pai celestial a respeito da produção de bens que Ele espera de nós? A falta de prosperidade nos prejudica; então, cuidado com a preguiça, ou outra arma de Satanás, como a falta de fé. Esses são meios eficazes do Inferno para nos manter na escassez: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10b)

Os irmãos que frustram o Senhor, por falta de consagração e pela prática deliberada do pecado, não creem nEle. O Altíssimo diz de modo claro que tirará a cerca de fogo que nos protege, e isso ocorrerá sem dúvida. Quando chegou o julgamento de Judá, tendo Nabucodonosor levado o melhor do seu exército, de nada adiantou os planos e conselhos do rei e dos príncipes, pois aquilo foi determinado por Deus e sucedeu (leia Jeremias 21).

A mesma sorte alcançará quem é negligente, uma vez que tal indivíduo deixa de agir conforme lhe foi ordenado. Mesmo que planeje uma saída honrosa, seus planos de nada valerão. Quem não tiver o Senhor na direção da sua vida continuará cativo das forças das trevas. Sem o Salvador, qualquer demônio faz um estrago tremendo em quem se considera “sábio”. Preste atenção: sem a proteção divina, você servirá de pasto. Eis por que o diabo luta para nos ter em suas mãos. No lago de fogo e enxofre, ele terá espaço para tentar aplacar suas dores.

Sem parede protetora, o homem será pisado pelos “animais” pesados – demônios enfurecidos que tentarão a todo custo minorar a sua dor. Como somos a imagem e semelhança do Criador, eles lutarão para extrair de nós aquilo que pensam que pode ajudá-los. Porém, o Senhor conhece os pensamentos do maligno e já preparou algo para frustrar os planos dele. Só por esse fato vale a pena se converter a Cristo. Temos de ir para o Céu de luz e fugir da escuridão eterna.

Você foi avisado do que o espera pelos séculos dos séculos, caso não se acerte com o Altíssimo. Veja bem, Jesus já sofreu pelos nossos pecados, levou nossas doenças e dores e, agora, convida-nos a ir até Ele, a fim de não nos tornarmos pasto do inimigo nem sermos pisados.

Em Cristo, com amor.



𝑆𝑎𝑚𝑢𝑒𝑙 𝐶𝑜𝑟𝑟𝑒𝑎
𝐷𝑖𝑎𝑐𝑜𝑛𝑜 𝑃𝑒𝑟𝑚𝑎𝑛𝑒𝑛𝑡𝑒
𝐴𝑟𝑞𝑢𝑖𝑑𝑖𝑜𝑐𝑒𝑠𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑜 𝑃𝑎𝑢𝑙𝑜