Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, às 15h, na casa da Mãe Aparecida o terço da misericórdia. Na condução do mesmo o Card. Llovera pediu para que possamos "elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a fé, a esperança e a união". Momento que fazia parte da programação da Assembleia dos Bispos contou com a presença de vários fiéis daquela região.
Custódia Capelli – Vatican News
Em comunhão com o Papa Bento, a Assembleia Geral dos Bispos no Brasil rezou e se pôs em um momento de oração diante da pandemia do Covid-19. A iniciativa, principalmente em momentos delicados e difíceis como este, busca elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a fé, a esperança e a união. “Conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos, a valorizar a fraternidade, tornando-nos ainda mais desejosos de, passada a pandemia, podermos estar juntos, celebrando a vida, a saúde, a concórdia e a paz” (trecho da nota “Tempos de Esperança e Solidariedade” do Card. Giovanelli).
A convocatória da Assembleia dos Bispos cita também o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Falar com Sabedoria e Ensinar com Amor”, a intenção de oração do terço é dedicada também, além das vítimas, aos profissionais que incansavelmente trabalham por uma solução da pandemia.
Segue alguns registros fotográficos deste terceiro dia:
Ao final do terço o Card. Giovanelli Prefeito da Congregação para os Bispos que conduz os trabalhos da Assembleia lembrou a todos a importância da Oração, agradeceu aos presentes e pediu que rezassem pelos Bispos que hoje iniciariam as conferencias. “Sejamos disciplinados, obedeçamos às orientações e decisões para nosso bem e não nos falte o discernimento sábio para cancelamentos e orientações que preservem a vida como compromisso com nosso dom mais precioso” (trecho da nota “Tempos de Esperança e Solidariedade” do Card. Giovanelli).