BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
Aos clérigos da Santa Igreja de Roma,
saúde, paz e bênção apostólica!
A Igreja Católica Apostólica Romana no Habblive Hotel sem dúvidas passa por um grande momento de reforma no que tange à estrutura da Igreja e readequações urgentes e necessárias para um novo vigor do Ministério Ordenado. Nisto, inclui-se a Liturgia e seus paramentos que ao longo da história da Igreja virtual sofreram e sofrem inúmeras alterações.
Assim sendo, seguindo o mesmo decreto imposto anteriormente com relação à Mitra, ao Solidéu e ao Pálio Pastoral, no uso da autoridade apostólica que possuo como Sumo Pontífice e Supremo Legislador da Liturgia da Igreja DETERMINO A ABOLIÇÃO DA ESTOLA SACERDOTAL da forma em que se era utilizado até então (cinto/suspensório) por toda a Igreja e ORDENO o uso imediato do nova Estola Sacerdotal disponibilizado por nós como uma forma de padronização do clero no que tange à estes paramentos, idênticos à vida real.
Dessarte, DEFINIMOS ainda que a antiga estola (cinto/suspensório) não faz mais parte do vestuário clerical, portanto quem utilizá-la comete um grave erro.
O Clérigo que por ventura se opor publicamente à este nosso decreto, sofrerá as punições previstas no Código de Direito Canônico no que se refere à desobediência ao Sumo Pontífice.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 08 dias do mês de Janeiro do ano de 2022, segundo de nosso Pontificado.
+ Bento Pp.
Sumo Pontífice