Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Resposta | À Sua Eminência Reverendíssima D. Miguel Maria Card. Dolezzio

        

BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI

Ao meu venerável Cardeal, paz, saúde e bênção apostólica. 

     Em virtude da solicitação requerida por Vossa Eminência na data do dia 10 de Janeiro de 2022 em que apresenta à Sé Apostólica e a mim enquanto Sumo Pontífice da Igreja o vosso desejo de insenção do governo pastoral da Arquidiocese de São Salvador e subsequente renúncia ao Arcebispado Primaz, defiro-a como CONCEDIDA e de modo particular rogo a Deus para que derrame muitas bênçãos à Vossa Eminência nestes dias em que vem sendo acometido por grave doença. De igual modo, suplico à Vossa Eminência as mais sinceras e piedosas orações por mim e por meu ministério.

   Dessarte, certos de vosso lastimável estado de saúde, e em virtude dispensá-lo das obrigações eclesiásticas para que possa ocupar-se de tratamento médico CONCEDEMOS a desejada e necessária emeritação.

       Ainda nesta carta, parabenizo e agradeço Vossa Eminência pelo exímio trabalho, cuidado e dedicação com que vem exercendo sua função enquanto Arcebispo Primaz do Brasil.

    Vossa Eminência é para nós grande exemplo de ardor missionário e sempre disposto a trabalhar em prol da construção do Reino de Deus, sobretudo olhando para os mais pobres e marginalizados.

     Por fim, despeço-me de Vossa Eminência com paternal saudação, solicitando sobre vós as mais copiosas bênçãos de Deus e da Virgem Santíssima, confirmando-lhe ainda os meus votos de rápida recuperação de sua saúde. Que o Senhor lhe conceda ainda muitos anos de vida junto de nós.

Paternalmente;

+ Benedictvs Pp.
Romano Pontífice