BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor!
Estimados irmãos e irmãs, celebramos com júbilo o Natal do Senhor, o Menino Deus que mais uma vez nasce para habitar os nossos corações trazendo consigo a luz da esperança, da caridade e da humanidade ao povo de Deus que padece diante de tantas dores e sofrimentos.
O Menino Deus, que se fez carne e habitou entre nós mais uma vez nos quer transmitir a pobreza evangélica pela qual a Igreja deve seguir fielmente. Celebrar o Natal de Jesus não é apenas um preceito cristão, mas um momento pelo qual somos chamados a discernir a nossa caminhada neste mundo e revisar conceitos e valores pelos quais ao longo do tempo se foram perdidos.
O Menino Deus que bate à porta do nosso coração e espera encontrá-la aberta para adentrar nele e transformar a nossa vida, segundo a Sua vontade. Neste Natal não tenhamos outro compromisso com Deus senão a nossa fidelidade e obediência aos ensinamentos que Ele nos transmite de bom coração.
O Senhor que envia o Seu filho amado para viver em tudo a condição humana, exceto o pecado, quer nos mostrar o verdadeiro sentido da vida e do ser cristão.
Que neste Natal estejamos dispostos a aceitar esse Jesus pobre e humilde para que à exemplo dele também nós sejamos um instrumento da vontade do Pai que está no céu.
Possamos juntos entoar hinos de louvores em agradecimento ao Deus todo-poderoso que nos ama e nos quer bem, junto d'Ele.
Desejo a vocês um Feliz e Santo Natal, que Jesus verdadeiramente possa nascer e habitar em vossos corações.
Com carinho;
+ Benedictvs Pp.
Sumo Pontífice