Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Sacro Colégio Cardinalício | Decreto de Exoneração


DOM DARCI CARDEAL NICIOLLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-PRESBÍTERO DI SANCT'ANDREA AL QUIRINALE
VICE-DECANO DO SACRO COLÉGIO DE CARDEAIS

A todos os que este nosso DECRETO virem, saudação e bênção no Senhor.

    Não sem surpresa, após longo período de infrutífera participação junto a este Colegiado, foi apresentado em Consistório a solicitação de exoneração dos cardeais Dom Tarcísio Bertone, Dom Jorge Orsini, Dom Claúdio Stainer e Dom Tomás Bourbon. Tal evento não demorou em ser aprovado pelo Colégio Cardinalício e aceita pelo Sumo Pontífice, o Papa Bento I, haja vista que este nossos irmãos não comungavam mais da espiritualidade clerical. 

    Após um período de descanso, estes irmãos compreenderam não estar mais apto a seguir e cumprir as promessas realizadas em sua ordenação sacerdotal. Diante de tal fato exposto, eu, Dom Darci Cardeal Niciolli, no uso de minhas atribuições como Vice-Decano do Sacro Colégio de Cardeais DECRETO a exoneração dos mencionados, bem como a vacância das Igrejas de Porto-Santa Rufina, Sabina-Poggio Mirteto, S. Gerardo Maiella e Sancta Mariae in Aquiro.

    Tal opúsculo foi lido perante todos os cardeais do Colégio no consistório ordinário. Certo de que tais determinações serão observadas e da compreensão dos veneráveis irmãos, despeço-me invocando as bênçãos de Deus sobre o Sacro Colégio de Cardeais. 

Dado em Roma, 31 de dezembro de 2021.

+ Darci Card. Niciolli
Vice-Decano

Sob o sinal e selo de nossas armas,

+ BENTO, BISPO