Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Concessão de Licença | Dom Carlos Maltz


DOM TOMÁS DE ALCÂNTARA BOURBON
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL DIÁCONO DI SANCTA MARIA IN AQUIRO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

Roma, 11 de Novembro de 2021.

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; 
espera, pois, no Senhor.” (Sl 24, 14.)

Baseados neste versículo da Bíblia, entendemos que todos nós precisamos de uma interiozação para fortalecer o nosso espírito na fé e na verdade. O descanso nos é dado como um breve retiro espiritual, para que possamos refletir nossas ações, palavras e pensamentos, que é ideal para que possamos excluir de nossa vivência aquilo que fere os irmãos, aquilo que não agrada a Nosso Senhor Jesus Cristo; é também um momento muito importante para que possamos rezar mais, agradecer mais e elevar o nosso pensamento a Deus.

A oração não se reduz ao brotar espontâneo dum impulso interior: para orar, é preciso querer. Tão-pouco basta saber o que a Escritura revela sobre a oração: é preciso também aprender a rezar. Ora, é através duma transmissão viva (a Tradição sagrada), que o Espírito Santo, na «Igreja crente e orante» , ensina os filhos de Deus a orar.¹

A tradição da oração cristã é uma das formas de crescimento da Tradição da fé, particularmente pela contemplação e pelo estudo dos crentes, que guardam no seu coração os acontecimentos e as palavras da economia da salvação, e pela penetração profunda das realidades espirituais que eles experimentam.²

Desta forma, animados, pois, pelo espírito de Jesus por meio de sua Igreja, concedemos ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Epíscopo, o sr. Dom Carlos Maltz, a licença de 1 mês, iniciando às 00:00 do dia 12 de Novembro e tendo seu fim aos 12 dias do mês de Dezembro, quando o supracitado deve apresentar-se novamente a esta congregação para que possa regular sua situação canônica.

Por fim, rezemos pelo nosso irmão D. Carlos, para que ele tenha um aprazível retiro espiritual e possa fortalecer sua fé em Nosso Senhor.

Dado e passado em Roma, na memória litúrgica de São Martinho de Tours, aos onze dias do mês de Novembro do Ano Santo da Misericórdia de dois mil e vinte e um.

Prefeito

[1/2]. Catecismo da Igreja Católica, § 2650/2651, “A oração na vida cristã”, Cap. 2, art. 1.