Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Rede Mundial de Oração do Papa | Mensagem de Fé

DOM SAMUEL CORREA - CMPS
POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE PARA REDE DE ORAÇÃO MUNDIAL PELO PAPA
ADMINISTRADOR APÓSTÓLICO DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

Mensagem de Fé;
04/10/2021 - Confrontado pelos Eleitos;



MENSAGEM


Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e, com ele, oitenta sacerdotes do SENHOR, varões valentes. 2 Crônicas 26.17

É preciso manter a ordem na obra de Deus. Por isso, só podemos aceitar como doutrina as Escrituras. Ninguém, por mais santo que se pense, tem condições de produzir algo a ser usado na direção da obra do Mestre (Jo 8.34,41). Quem se atrever a acrescentar alguma coisa à Bíblia sofrerá as maldições registradas nela. E, se lhe subtrair algo, será tirada sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa (Ap 22.18,19).

O sacerdote Azarias viu o erro do rei e não o temeu, mas ajuntou outros 80 sacerdotes e foi após ele. A coragem de Azarias tem de existir em quem se sente incomodado na obra que faz, vendo acrescentado ou subtraído algo da Palavra e outras questões a respeito das quais o Espírito Santo incomodá-lo. Dê atenção ao que você fala. Dizer que Deus lhe ordenou fazer ou dizer algo, quando Ele nada falou, é mentir, e os mentirosos provarão a segunda morte (Ap 21.8).

Caso o Senhor lhe mostre uma transgressão, ore sobre isso e deixe-O decidir o que fazer. Nem todos os que veem algo errado serão usados para resolver tal problema. Mas, se orar, o Pai mostrará quem fez aquilo e a posterior reparação. Em todo o mundo, há servos do maligno disfarçados de pessoas bondosas, inclusive nas igrejas. Isso é grave! As tais têm capacidade para cometer iniquidades e jurar que não foram elas as autoras. Ande em Espírito e se livrará delas!

Os valentes homens que entraram com Azarias tinham a incumbência de executar a obra de Deus. Os chamados para cumpri-la devem tratar dela, pois são confiáveis. A Palavra nos adverte a não confiarmos em ninguém: Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jr 17.5). Fuja de ser considerado maldito. 

Os filhos de Deus deveriam ter as sete qualidades de Davi, relacionadas em 1 Samuel 16.18. No entanto, isso não lhes dá o direito de agir com as próprias forças. Apesar de serem corajosos, os sacerdotes não entraram em confronto, só deixaram Deus agir. Jamais use a força para lutar contra quem está no pecado ou resistir a ele. Permita ser usado pelo Todo-Poderoso e será vencedor. Ele sabe como agir para alguém desistir de caçá-lo, ainda que esteja bem próximo (1 Sm 23.26-29).

Nada melhor do que Deus fazer a obra. Desse modo, não será considerada algo humano, com dano para quem a realiza. O prejuízo será daquele que deixou o temor ao Senhor sair do seu coração. Não dá para entender como o rei, que se expunha lutando contra povos que não pensariam duas vezes em matá-lo, arriscou-se em um ato proibido! Aquilo só podia ser uma provocação de Satanás!

Por que o rei quis para si a honra dada somente aos sacerdotes? Será que se considerava superior aos preceitos bíblicos? Possivelmente. Temos visto pessoas perderem o respeito à Palavra, julgando-se especiais. Coitado de quem que não mede suas palavras e ações com base no Texto Sagrado.

Em Cristo, com amor.

+ Dom Samuel Correa;
Administrador Apostólico de São Paulo;