POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
REITOR PARA O SANTUÁRIO NACIONAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA
O Senhor disse aos israelitas que foi vão o esforço dEle em carregá-los, dando-lhes o carinho do Seu colo e ensinando-lhes a caminhar rumo à liberdade. Pelo fato de deixarem o medo entrar em seus corações, demorariam a conseguir uma bênção. Isso serve de aviso aos salvos. Caso permitam que o medo ou o pecado os dominem, o final será triste. Porém, o Altíssimo afirma: Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio (Pv 23.15). Vigie e ore!
A vida dos israelitas não foi nada fácil, desde o nascimento de Jacó. É bom lembrar que Esaú, seu irmão gêmeo, nasceu primeiro que ele. Provavelmente, antes de nascer, Esaú o puxou e nasceu como se fosse o primogênito. Isso parece loucura, mas Jacó não se deu por vencido e veio ao mundo segurando-o pelo calcanhar (Gn 25.24-26). Mesmo com os movimentos do parto, nada conseguiu tirar sua mão do calcanhar do seu mano. Lute e vença!
A luta de Jacó por Raquel é um dos mais lindos contos. Por amor a ela, trabalhou sete anos: Assim, serviu Jacó sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava (Gn 29.20). Após ver que tinha se unido à Leia, a filha mais velha de seu sogro, Jacó descobriu que fora enganado por ele (Gn 29.25). Após ser resolvida a questão, foi combinado que se casaria com Raquel, mas teve de trabalhar mais sete anos. O dote dobrado não o desanimou, pois era como nada. Diga: “Amém!”.
Pacientemente, Moisés foi quebrando a dureza do coração de Faraó, a fim de libertar seu povo. Depois da morte dos primogênitos egípcios, Israel recebeu a permissão de sair, mas o coração do potentado do Egito ainda não estava falando a verdade. Quando soube que os hebreus estavam entrando em um vale, circundado por altas montanhas e encerrado na praia, sem saída alguma, Faraó avançou com seu exército para matá-los.
Aquele foi um momento angustiante. Não havia escape para eles. Então, rogaram a Moisés, e este orou a Deus. O Senhor mandou o recado para que se calassem e vissem a obra que Ele faria naquele dia. E foi o que fizeram. No entanto, quando o Altíssimo mandou que subissem para tomar posse da terra dos despedidos amorreus, os israelitas vacilaram. Nem por todos os milagres que Deus havia feito, eles creram nEle. O que diz você diz sobre isso? Tem crido no Pai celestial?
Quando você deixa o medo dominá-lo, na mesma hora a fé desaparece, pois ela e o medo não podem ocupar o mesmo lugar. A fé é o combustível, e a sua palavra é o trator que remove as montanhas. Por isso, assuma seu lugar no Filho de Deus, creia que a Palavra é a Verdade e ordene a saída do mal em o Nome de Jesus. Certamente, a vitória será sua; basta nunca admitir o medo em seu coração. Do contrário, você nunca conseguirá algo de Deus!
Os exemplos bíblicos descritos nas Escrituras devem receber a nossa atenção. Tais pessoas enfrentaram as mesmas tentações que sofremos, mas, por procurarem o Senhor e confiarem nEle, dando-Lhe o senhorio de suas vidas, foram bem-sucedidas. A fé em Cristo fará você viver de modo lindo, maravilhoso e vitorioso. Porém, o medo fará daqueles que o receberem verdadeiros derrotados. Que tipo de pessoa você será a partir de agora?
Em Cristo, com amor.