Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Rede Mundial de Oração do Papa | Mensagem de Fé

DOM SAMUEL CORREA - MPS
POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE PARA REDE DE ORAÇÃO MUNDIAL PELO PAPA
REITOR PARA O SANTUÁRIO NACIONAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Mensagem de Fé;
27/08/2021 - O Pecado da Mormuração.



MENSAGEM


E murmurastes nas vossas tendas e dissestes: Porquanto o SENHOR nos aborrece e nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos.Deuteronômio 1.27

Um dos pecados mais incriminadores é o da murmuração, principalmente, quando ela é feita contra o Senhor. Mesmo a situação parecendo difícil de ser resolvida, só Ele tem a solução para ela. Permaneça sendo o filho fiel, o qual jamais se curva ante a tentação, e sim busca a direção de Deus para dar o fim merecido às obras do inimigo: a destruição completa. O Senhor é a nossa Força vencedora. Creia!

A murmuração começou com a narrativa dos dez espias, validando toda tentativa do diabo de usá-los. Sempre faça a obra em o Nome do Senhor; assim, não deixará o inimigo colocar medo ou outra coisa em você, o que poderá comprometer a sua vida. Em o Nome de Cristo, saia para superar qualquer obstáculo à sua frente. Quem ama o Senhor vence todas as batalhas.

Todos os feitos de Deus em favor dos filhos de Jacó foram esquecidos diante da má notícia publicada por aqueles dez homens. No entanto, o fato de o povo murmurar contra o Senhor foi demais, pois mostrou a ingratidão e a falta de consideração deles. Suponhamos que o Altíssimo não tivesse condições de cumprir Suas promessas, ainda assim os milagres presenciados por eles eram mais do que poderiam imaginar. Deus não tinha problemas, eles sim!

A ingratidão é uma das piores atitudes tomadas por uma pessoa, porém Jesus nos disse que Deus é tão bom que abençoa até os ingratos. Cristo nos ensinou a amar todos, imitando o Todo-Poderoso, que concede Suas dádivas sem discriminar ninguém: Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus (Lc 6.35). Creia e ore!

Os israelitas, dentro de suas tendas, também levantaram a voz queixando-se, dizendo que o Senhor os aborrecia. Eles falaram isso em relação Àquele que os amou de modo especial, tirando-os da escravidão no Egito sem um só deles morrer! Além disso, levou todos à vitória, quando o exército de Faraó pereceu no mar Vermelho. Misericórdia!

Aqueles libertos do império egípcio contavam uma mentira absurda! Por crerem nos espias, e não no Senhor. Com isso, desistiram de subir e possuir a terra. Deus teve culpa pela história dos espias? Não, porque Ele já havia prometido colocá-los em Canaã! Em vez de crerem em Quem nunca mente, decidiram acreditar nos fracos de mente, os quais falavam dos amorreus como se fossem mais fortes que o Altíssimo. Eles se lamentavam sem pensar. Ore!

Da mesma forma, muita gente começa a crer em Darwin e sua teoria da evolução, abrindo a boca contra o Senhor, dizendo que o registro da criação não merece crédito. Essas pessoas se encomendam para passar a eternidade no lago de fogo!

Em Cristo, com amor.

+ Dom Samuel Correa;
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo;
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida;
Coordenador Geral para á Comunidade Missionária Providência Santíssima.