Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Rede Mundial de Oração do Papa | Mensagem de Fé

REV. MONS. SAMUEL CORREA - MPS
POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE PARA REDE DE ORAÇÃO MUNDIAL PELO PAPA
REITOR PARA O SANTUÁRIO NACIONAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Mensagem de Fé;
18/08/2021 - A vinha foi rejeitada.



MENSAGEM


Com medida contendeste com ela quando a rejeitaste; ele a tirou com o seu vento forte, no tempo do vento leste. Isaías 27.8

Deus não exagera na Sua repreensão. Ele sabe que somos carne e podemos nos desviar do Caminho para sempre. Mesmo irado, o Senhor nunca excede a medida que conseguimos suportar. No entanto, ao mesmo tempo em que expõe os motivos da Sua ira, Ele nos diz como proceder para nos livrarmos das situações conflituosas. O Altíssimo rejeita quem se mostra rebelde, pois, sendo Fogo Consumidor, destruiria a pessoa com a qual Se enfureceu (Hb 12.29).

A ira divina nos leva ao arrependimento e dura pouco, para não nos perdermos nas trilhas da maldade: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30.5). Aceite o favor do Senhor, revelado no ato de nos repreender. A nossa falta nos conduziria ao suplício eterno. Ele não admite que abandonemos o bem!

Israel deu mil motivos para o Senhor desprezá-lo eternamente. Mas, por causa da Aliança com Abraão, Isaque e Jacó, o Criador não fez isso com a Sua vinha. Hoje, Ele nos trata do mesmo modo – jamais abrirá mão da nossa salvação. Logo, basta nos virarmos para Ele, confessando nossos erros, e seremos reinseridos no grupo dos salvos (1 Jo 1.6—2.2). Ele é bom!

O Senhor tirou a Igreja do Antigo Testamento com Seu vento forte, e ela foi encaminhada ao lugar que nunca deveria ter conhecido: o cativeiro. Isaías escreveu isso um século antes de a Babilônia ter invadido Judá e levado o melhor daquela nação para a servidão. Foram 70 anos padecendo. Com os pecados cometidos, aqueles filhos de Jacó desprezaram a Terra da Promessa e se venderam por nada ao inimigo. Pobres vidas!

Foi esse mesmo vento forte que abriu o mar Vermelho com o toque da vara de Moisés (Êx 14.21). Para o rebelde, aquilo foi mera coincidência, como todos os milagres narrados na Bíblia. Aqueles que não têm o Espírito de Deus erram o tempo todo, pois não são dEle: Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Rm 8.9). Cuidado com quem não crê na Palavra!

Ainda estamos no tempo do vento leste, e muitos foram recolhidos, após terem servido ao Senhor com alegria e de modo exemplar. Do contrário, deixariam de ser salvos. A Palavra promete bênçãos sem medida a quem se mostra feliz com a salvação e firme na fé, agradando ao Pai, declarando: Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o SENHOR todas as tuas petições (Sl 20.5).

Entre na Nova Aliança, feita no sangue de Jesus, e rejeite as mentiras e os truques do inimigo. Descarte as ofertas do diabo! Caso as aceite, irá de mal a pior. Mas, acertando-se com o Pai e dispondo-se a vencer as tentações, nenhuma das suas orações será desprezada (Jo 15.7)!

Em Cristo, com amor.



+ Monsenhor Samuel Correa - MPS;
Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida;
Bispo Eleito da Arquidiocese de São Paulo.