Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Rede Mundial de Oração do Papa | Mensagem de Fé

REV. MONS. SAMUEL CORREA - MPS
POR MERCÊ DE DEUS E DESTA SÉ APOSTÓLICA
PRESIDENTE PARA REDE DE ORAÇÃO MUNDIAL PELO PAPA

Mensagem de Fé;
09/08/2021 - Eu sou Convosco.



MENSAGEM


Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.Ageu 2.4

Ageu recebeu uma palavra de ânimo para dar a Zorobabel, o líder civil da primeira leva que voltou do cativeiro, bem como a Josué, o sumo sacerdote, e aos regressos. Eles deveriam se esforçar, porque Deus era com eles. O profeta deixou claro que não era inspiração da parte das Escrituras, e sim um recado direto do Céu. Às vezes, vemos pessoas dizendo que profetizam a outras, mas falam de si mesmas ou têm ordem expressa do Todo-Poderoso para afirmar isso? Vigie!

Qualquer missão desempenhada por nós provoca uma operação de Satanás. Para ele, nada é pior do que alguém obedecer às orientações do Senhor. Os fracos se deixam levar pelo desânimo e desistem da obra, porém aqueles que confiam em Jesus jamais são influenciados pelas mentiras da serpente e vão até o fim. Ora, se Deus está conosco, não podemos permitir que o menor pensamento derrotista assuma o controle de nossas decisões.

Dessa maneira o sumo sacerdote deveria crer e incentivar o seu grupo de auxiliares, uma vez que o mandamento divino tinha de ser cumprido à risca. Isso seria a prova de que amavam o Pai! Os medrosos verão sempre o perigo no caminho, e ele até pode ser real, mas, se o Todo-Poderoso está conosco, adianta o diabo falar isso ou aquilo? (Rm 8.31). Somos a extensão das mãos de Deus neste mundo. Com Ele ao nosso lado, só colecionaremos vitórias. Ele é fiel!

Tendo a parte civil cuidando dos assuntos terrenos e a da fé tratando das coisas do espírito, não devemos sequer dar a mais leve atenção às ameaças das trevas. Assim, todo o povo também se esforçará, e, então, veremos o quanto vale confiar plenamente no Onisciente. Com a Palavra de Deus em nosso coração, falaremos a verdade. Toda vez que a confessamos, manifestamos a justiça (Pv 12.17). Por que, então, manifestar a injustiça?

A união das três forças – governo civil, fé e povo – fará a obra se tornar realidade. Portanto, jamais se prostre, porque essa é a vontade do maligno. Não há como o Inferno nos derrubar, se estivermos na presença do Mestre. Ora, quando você crê na Palavra e age sobre ela, torna-se um só com o Senhor (1 Co 6.17), e isso é o pavor do adversário! Ser um com o Altíssimo o promove a vitorioso antes que a luta comece. Creia!

As três partes principais da nação deveriam se esforçar e trabalhar. Por isso, lembre-se de que crer e se gabar disso, mas não colocar a promessa celestial em ação é como não acreditar nas Escrituras. Quem crê se expressa, vai à luta, determina a saída do mal e não fica examinando se as coisas estão melhorando ou não. Nada pode sair diferente do que a Bíblia mostra, após termos determinado e crermos (Mc 11.23). Aleluia!

Do que mais precisamos, se Deus diz: Eu sou convosco? Crer no que Ele fala é silenciar para sempre a voz da derrota e acabar com suas dúvidas. Ele é o Senhor dos exércitos celestiais! Então, assuma seu lugar de honra na obra de Deus.

Em Cristo, com amor.