Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Reintegrações Episcopais

      

BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos estimados filhos, Dom Marcus Nunes de Montserrat, Dom Lorenzo Ravassi e Dom Raul Alberti Damasceno, saúde, paz e bênção apostólica!

Aprouve este Gabinete Pontifício, recordar da importância de granjearmos a unidade e a estruturação no clero, afinal devemos ser um só corpo em Cristo. Onde está Cristo, está a fraternidade. 

Da mesma forma, nossa missão pastoral é única, embora feita de formas variadas, o que nos vincula é o compromisso deixado por Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16, 15).  

É de nosso conhecimento todo o trabalho e grande ministério desenvolvido por estes nossos irmãos em toda a Igreja ao longo da história de seus ministérios e de sua convivência com a comunidade católica.

Nesse sentido, olhando para as virtudes constantes nestes irmãos, devotados e antiquíssimos clérigos da Igreja, aprouve-me na condição de Sucessor do Apóstolo Pedro, em admiti-los como Bispos da Santa Igreja de Roma, gozando dos direitos e deveres concernentes a esse ofício.

Dessarte, concedo-lhes os seguintes títulos episcopais, respectivamente:
  • D. Marcus Nunes de Montserrat - Tituli di Angra
  • D. Lorenzo Ravassi - Tituli di Ombi
  • D. Raul Alberti Damasceno - Tituli di Dume
Após a data da publicação deste decreto, retornam, portanto, às suas dignidades episcopais e fazendo uso das insígnias que lhes são próprias.

Regozijamo-nos com vossos ingresso em nosso meio. Lembrem-se, contudo, das palavras evangélicas: "Portanto, todo aquele a quem muito foi dado, muito lhe será pedido; a quem muito foi confiado, dele será exigido muito mais." (Lucas 12, 48). 

Por fim, recorramos ao patrocínio maternal da Bem-Aventurada Virgem Maria, a fim de que esses nossos irmãos tenha um fecundo e sólido testemunho de fé em face de vossas missões frente à Igreja de Cristo.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 23 dias do mês de Agosto do Ano Santo da Misericórdia de 2021, primeiro do meu Pontificado.

+ Bento Pp.
Sumo Pontífice