BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao querido filho Karol Rose, saúde e bênção apostólica.
Chegou até nós o vosso pedido de renúncia à Cátedra de São Paulo do qual nos gerou profunda tristeza. Esta Sé Apostólica via em Vossa Excelência um pastor sério e dedicado a esta porção do povo de Deus e ao clero local.
Vossa Excelência também apresentou o seu pedido de renúncia de seu ministério junto a esta Sé Apostólica. Mediante a situação que o senhor nos confidenciou e em face do respeito e amizade de tantos anos que nutrimos por vós, esta Sé determina por bem não aplicar a pena imposta aqueles que deixam publicamente a comunhão com a Igreja, a excomunhão.
De igual modo, CONCEDEMOS a demissão do seu estado clerical, sendo agora reconhecido como leigo por Nós, em vista de estar agregado à outra comunidade.
Particularmente, agradeço o curto período em que esteve cooperando com o trabalho de evangelização no Habblive Hotel junto aos seus irmãos.
Rogo ao bom Deus que toque em seu coração para que um dia possas retornar à comunhão com a Santa Madre Igreja de Roma, da qual o senhor possui papel fundamental desde a sua fundação.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 14 dias do mês de Agosto do ano de 2021, primeiro de nosso Pontificado.
+ Bento Pp.
Sumo Pontífice