Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Bula de Excomunhão | Lucas Steeb

    

BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI
A todos que esta virem, saúde e bênção no Senhor!

Na noite do dia 02/08 chegou ao conhecimento desta Sé Apostólica a manisfestação contrária à Orientação Litúrgica da Sagrada Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos por parte de D. Lucas Steeb John com relação a cor da alva para os Ministros Ordenados da Santa Igreja.

Na mesma situação, a Igreja em sua misericórdia ordenou como ação misericordiosa e sobretudo para seu aprendizado, a suspensão do uso de suas vestes e insígnias episcopais por sete dias.  D. Lucas Steeb John sempre recebeu uma nova chance de corrigir suas falhas e posturas inadequadas, o que voltou a ser recorrente nestes últimos dias, mesmo depois de ter sido eleito Bispo, o que para nós é motivo de enorme decepção.

No dia de hoje (04/08), pela madrugada recebemos a espantosa notícia que o referido teria cismado da Santa Igreja de Deus e declarado sua comunhão com o anti-papa do Habblet, Paulo VI. Tendo consciência da gravidade deste ato, sobretudo com grande preocupação às almas que estavam submissas ao referido, declaramos que sua atitude é caracterizada como desobediência em matéria gravíssima. 

Cabe-me exortar a todos os fiéis católicos para que cumpram o grave dever de permanecerem unidos ao Papa na unidade da Igreja Católica, e de não apoiarem de modo algum essa ilegítima cisma.

Ninguém deve ignorar que a adesão formal ao cisma constitui grave ofensa a Deus e comporta excomunhão também prevista pelo Código de Direito Canônico. Portanto, os sacerdotes e fiéis são advertidos para não apoiar o cisma, caso contrário, incorrerão, ipso facto, na gravíssima pena de excomunhão.

DECLARAMOS A EXCOMUNHÃO FERENDAE SENTENTIAE DO SENHOR LUCAS STEEB, e proibimos nossos clérigos e fiéis de qualquer contato com o referido. 

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 04 dias do mês de Agosto do Ano Santo da Misericórdia de 2021, primeiro do nosso pontificado.

+ Bento Pp.
Pontifex Maximus