DECLARAÇÃO DA SANTA SÉ
ACERCA DAS LICENÇAS CONCEDIDAS
AOS CARDEAIS, BISPOS E PADRES DA SANTA IGREJA
A Secretaria de Estado do Vaticano tem ciência de que muitas vezes, por problemas pessoais os clérigos devem-se ausentar-se por certos períodos que impedem o mesmo de cumprir seus trabalhos pastorais dentro do Habblive Hotel.
Tendo isso em mente, declaramos que os clérigos que à partir da mesma data desta declaração ausentar-se, deve pessoalmente apresentar os motivos e se possível, as provas de seu pedido de licença. Que será avaliada se tem cabimento ou não.
Entendemos a necessidade individual de cada clérigo, bem como o descanso que é merecido e válido para todos, porém, sabemos que o trabalho de evangelização nunca cessa e a Messe do Senhor é grande. Ansiosos estamos para o grande reencontro de nossa família clerical afim de que possamos caminhar todos juntos, alegres e contentes, cumprindo a missão que Jesus nos confiou.
Também declaramos sobre o recente decreto papal ''De Clericis Officium'', que os clérigos de 3 em 3 meses tem direito à uma semana de férias conforme assim solicitar.
+ Ronaldo Souza Skol Cardeal Araújo Júnior
Secretário de Estado do Vaticano