DOM TOMÁS BOURBON DE CANTO E MELO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA
Roma, 03 de Julho de 2021.
“O sacerdote fará propiciação pela pessoa que pecar, cometendo uma falta involuntária perante o Senhor, e ela será perdoada.” (Números 15, 28.)
Perante este breve versículo da bíblia, entendemos a missão do sacerdote em seu ministério e serviço prestado ao rebanho de Cristo: salvar cada dia mais as almas para Cristo e fazê-las conhecedoras do projeto salvífico de Nosso Senhor. Quão belo é ver almas que se apartaram da Igreja, retornando a barca de Cristo por meio do exemplo do sacerdote dado em sua paróquia. É esta e única razão pelo qual lutamos pela evangelização no Habblive Hotel: aflorar as vocações dos filhos e filhas de Cristo.
Dado pois ao conhecimento de todo o clero e orbe católico presente no Habblive sobre o retorno do sr. Samuel Correa ao clero e sua reintegração ao Diaconato, e também depois de ter prestado presença em suas aulas de formação ao sacerdócio, foi devidamente Ordenado Presbítero da Santa Igreja numa solene cerimônia.
Apresento-lhes as informações desta mesma cerimônia:
- Tendo canonicamente sido ordenado o então diácono Samuel Correa, incardinado até o momento na Diocese de Roma, junto a Sua Santidade o Papa Bento e demais cardeais e bispos. Foi solenemente ordenado aos dezenove dias do mês de Junho do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e um, na Basílica Menor de Nossa Senhora do Rosário, por Sua Eminência Reverendíssima, Dom Gabriel Souza Card. Giovanelli, tendo como testemunhas de tal ordenação os eminentíssimos srs. cardeais, Dom Anthony Lonwor e Dom Ronaldo Skol, assim também o excelentíssimo bispo Dom João Santana, os reverendíssimos monsenhores João Padova e Raniero Cantalamessa.
Assim sendo, concedemos ao Diác. Samuel Correa o segundo grau da ordem, estando incardinado na Diocese de Roma.
Peçamos aos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, cuja festa celebraremos amanhã, para que intercedam junto a Cristo pelo ministério deste mais novo sacerdote da Santa Madre Igreja.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no Palácio Episcopal da Educação Católica, na véspera da Solenidade de São Pedro e São Paulo, aos III dias do VII mês do ano da graça de Nosso Senhor de MMXXI, Ano Santo da Misericórdia.