Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Reintegração ao Sacro Colégio Cardinalício | Bernard Tissier



BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI

Ao estimado filho Bernard Tissier,
paz e benção apostólica.

O Senhor da messe sempre provê os operários necessários para a colheita, quando o fruto está maduro e pronto para ser ceifado. Assim também, sempre acolhe àqueles que um dia se desviaram do reto caminho, e perambularam por outros apriscos.

Muitos foram os que, sendo seduzidos pelos prazeres mundanos e a sede de poder terreno, se afastaram do exercício de seu ministério, e acabaram por cair nas redes dos inimigos que usando de vestes de puros e inocentes cordeiros, se mostraram posteriormente como lobos prontos a atacar e devorar as ovelhas do Senhor. Se esqueceram das promessas feitas em suas ordenações, se esqueceram da sacralidade que envolve o sacramento que lhes foi confiado. Porém, ao cair em si, como aquele filho mais novo que saiu pelo mundo a gastar os bens do pai (cf. Lc 15, 17-19), resolveram retornar ao seio da Igreja de Cristo, onde só nela se encontra a salvação e o verdadeiro serviço a Deus.

A Santa Igreja deve ser sempre como aquele pai misericordioso, que mesmo seu filho tendo gasto seus bens e os esbanjado com tudo aquilo que o mundo oferece, o acolhe de braços abertos, o beija e dá novas vestes e põe um anel novo em seu dedo, e, com uma festa, recebe de volta ao seu lar aquele que estava desgarrado e confundido pelas paixões terrenas (cf. Lc 15, 20-24).

Tu te mostrastes interessado em se reunir à grei eleita e santa do Senhor, que foi confiada à minha tutela por ordem do Espírito Santo, como sucessor do apóstolo Pedro. Deste modo, DECRETO a tua REINTEGRAÇÃO ao Sacro Colégio dos Cardeais como prelado ativo, sendo Cardeal Diácono titulli di Sancti Hieronymi a Caritate in via Iulia.

Todo o orbe se regozija com o retorno de um filho que estava perdido mas foi encontrado, estava morto, mas voltou à vida. Que possas exercer teu ministério da melhor forma possível e sempre visando cumprir aquilo que nos ordenou o Senhor: "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 15, 15).

Sem mais, rogo à Santíssima Virgem Maria, que interceda sempre por ti e por toda a Igreja. Que derrame copiosas bençãos sobre seus trabalhos junto à Igreja de Deus.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos trinta dias do mês de julho do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte e um, primeiro do meu pontificado. 

+ Bento Pp.
Sumo Pontífice

Eu o subscrevi,
+ Mauro S. Araújo Capellari
Prefeito da Casa Pontifícia