Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Decreto de Reintegração Episcopal | D. João Santana

  


DOM JORGE CARDEAL ORSINI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DE FRASCATI
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

Ao querido filho D. João Santana e a todos que esta lerem, 
saudações e bênçãos no Senhor.

Acolher o próximo é acolher Jesus Cristo. O Senhor que deseja ser acolhido e ir ao seu encontro por intermédio do enfermo, do pobre e dos mais sofridos e necessitados.

“Em verdade eu vos digo, que todas às vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mateus 25, 40).

Essa passagem de São Mateus nos leva a refletir sobre o serviço do sacerdote, que é levar a todos a palavra e o Pão Espiritual a todos é levar a palavra a todos os que sofrem. 

Em vista disso, após um pequeno período de análise a Congregação para os Bispos, julgou ser válida a reintegração ao Ministério Episcopal de D. João Santana, usando de suas jurisdições que foram concedidas pela Santa Sé Apostólica DECRETAMOS REINTEGRAÇÃO ao Colégio Episcopal do querido filho Dom João Santana.

Após a publicação deste decreto, o supracitado deve apresentar-se com máxima urgência para o encaminhamento aos trabalhos pastorais e espirituais. 

Sem mais, desejamos que caminhe junto ao Senhor e siga sua missão de pescador de homens, leve aos arrependidos a absolvição e o perdão dos pecados, que como Pastor possas resgatar outras ovelhas desgarradas do rebanho.

Dado e passado em Roma, junto ao Gabinete da Congregação para os Bispos, aos 23 dias do mês de Maio do Ano Santo da Misericórdia de 2021.

+ Jorge Card. Orsini
Prefeito da Congregação para os Bispos