Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

BULA DE CRIAÇÃO | Ordo Fratrum Minorum Capuccinorum

BENEDICTVS, EPISCOPVS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos estimados filhos de São Francisco de Assis, saúdo-vos com a paz e o bem!


 ''A Regra e vida dos Frades Menores é esta: Observar o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo em obediência, sem propriedade e em castidade. ³Frei Francisco promete obediência e reverência ao senhor Papa Honório e a seus sucessores canonicamente eleitos e à Igreja Romana. 4E os demais irmãos estejam obrigados a obedecer a Frei Francisco e a seus sucessores.'' (Regra de São Francisco de Assis.)

Aos diletos filhos da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, saudação e bênção apostólica.  Costuma a Sé Apostólica anuir aos piedosos votos e deferir os desejos honestos dos que lhe imploram benévolo favor.  Por este motivo, diletos filhos do Senhor, propícios aos vossos rogos, confirmamos, com autoridade apostólica, a Criação de vossa Ordem, nesta Igreja, aprovada por mim, Bento, registradas nas presentes letras, e a munimos com a proteção do presente escrito.

Tendo sua Cúria Geral em Roma, no Convento de São Francisco de Assis; sendo seu atual superior Dom Karim Cardeal Steves, OFM Cap.

Deve os frades desta ordem, se reunirem para marcar o PRIMEIRO CAPÍTULO GERAL ORDINÁRIO para elegerem seu Primeiro Definitório Geral, que se constituem de: Ministro Geral, Vigário Geral e conselheiros; estes governarão essa ordem por um tempo determinado em seu próprio capítulo.

Cabe ao Capítulo geral, com o consentimento de dois terços dos vogais, aprovar, integrar, mudar, derrogar, abrogar as normas das Ordenações dos Capítulos Gerais, conforme as exigências dos tempos e da renovação, mantendo-se na esteira de nossa tradição. É competência do mesmo Capítulo geral a interpretação autêntica das Ordenações dos Capítulos Gerais.

Que São Francisco de Assis interceda pelos seus filhos frades e por todos nós.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 10 dias do mês de Maio do Ano Santo da Misericórdia de 2021, primeiro do nosso pontificado.


+ Bento Pp.
Pontifex Maximus