Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Declaração Apostólica ''Ecce Sacerdos Magnus'' | Pela qual se concede o Título de Magno ao Papa Júlio I

DECLARAÇÃO APOSTÓLICA
''ECCE SACERDOS MAGNUS''

DE SUA SANTIDADE,
O PAPA BENTO

COM A QUAL SE CONCEDE O TÍTULO DE MAGNO AO PAPA JÚLIO I

Aos irmãos e irmãs em Cristo que obtiverem conhecimento desta nossa declaração, saúde e paz da parte de Deus, nosso Pai.

Sacerdotes exemplares, dignos pastores que honram seus ministérios e arduamente lutam pela unidade e bem estar da Igreja, sempre existiram em nosso meio, de modo que foram para nós verdadeiros luzeiros nas questões espirituais em nossas vidas.

Neste cenário, voltamos nosso olhar ao pontificado de Júlio I, que em seu pastoreio fez brilhar a luz de Cristo por toda a Igreja, governando-a com sabedoria e mansidão e sobretudo agregando os irmãos e irmãs que arrependidos de seus erros recorriam ao perdão pontifício. Ressaltam-se aqui, as inúmeras obras pastorais e espirituais propostas nesse exímio pontificado bem como o imerso clima de oração e aproximação de Deus em que a Igreja pode experimentar nesse exímio pontificado.

Diante disso, tendo em vista este nosso reconhecimento, queremos pois expor à toda a Igreja este nosso irmão que para nós foi um perfeito imitador de Cristo e suas obras enquanto reinou sobre a Cátedra de Pedro.

Por esta razão, na condição de Sumo Pontífice da Igreja, nós, inspirados e movidos pelo Espírito Santo CONCEDEMOS TÍTULO DE MAGNO ao Papa Júlio I que assentou-se em tempos remotos sob a Cátedra de Pedro. Esta concessão, deverá ser adicionada ao Anuário Pontifício para que seja do conhecimento do povo de Deus.

Em ação de graças, rogamos a proteção da sempre Virgem Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. Que o Senhor volte Seu olhar para nós e nos faça ser sacerdotes mais santos, segundo a Tua vontade e à exemplo deste nosso predecessor.

Dado em Roma, junto a São Pedro, aos 08 dias do mês de Abril do Ano Santo da Misericórdia de 2021, primeiro do meu Pontificado.

+ Bento Pp.
Pontifex Maximus