DOM ARMAND JEAN DU PLESSIS CARD. RICHELIEU
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI ÓSTIA
SECRETÁRIO DE ESTADO DO VATICANO
Aos Ministros Ordenados da Igreja que deste nosso deferimento tiverem conhecimento,
saudações e bênçãos no Senhor.
Caríssimos irmãos, há algum tempo, desde o pontificado de Sua Santidade o Papa Leão foi seu desejo estruturar na prática os setores administrativos e financeiros desta Secretaria de Estado. Procuramos estabelecer relações diplomáticas com alguns países e famílias influentes da alta sociedade do Habblive Hotel. Nomeamos Diretores Adjuntos ao Banco Vaticano para as melhorias e desenvolvimento desta instituição financeira. Haja visto nosso progresso em todos esses investimentos, anunciamos oficialmente a REABERTURA DO BANCO VATICANO e com ela apresentamos nosso deferimento quanto a fixação do pagamento de côngruas (lê-se salário) dos clérigos da Santa Igreja. Tendo em vista a necessidade de salvaguardar as reservas temporais da Santa Sé, bem como investir em demais setores que nos são pertinentes, comunicamos um pequeno reajuste das côngruas aos Ministros da Igreja:
Cardeais - 3 Raros Staff, mensal
Bispos - 3 Raros Staff, mensal
Monsenhores/Cônegos/Padres/Diáconos - 2 Raros Staff, mensal
Os valores mencionados serão acertados no 5.º dia útil de cada mês, sob responsabilidade do Banco Vaticano.
Haverá uma bonificação extra ao ''Clérigo Destaque do Mês'' que será premiado com um evento oficial no hotel (com alerta) além de uma emblema exclusivo aqueles que participarem do evento.
Ressaltamos ainda a necessidade financeira e temporal dos Ministros da Igreja, de modo que a função que exercem não seja vista como trabalho ou profissão, mas que o ordenado recebido seja para usufruto de suas necessidades pastorais e pessoais.
Dado na Sede da Secretaria de Estado do Vaticano, aos 22 dias do mês de Março do ano de 2021, no pontificado de Sua Santidade Júlio.
+ Armand Card. Richelieu
Secretário de Estado do Vaticano