E o Verbo Divino se fez carne, e habitou entre nós!
Com grande júbilo a Igreja celebra hoje, 25 de março - nove meses antes do Natal- a Solenidade da Anunciação do Senhor e sua encarnação no ventre de Maria Santíssima. Com este evento, Deus cumpre todas as promessas do antigo testamento sobre a vinda do Messias Salvador e abaixa-se à nossa pequenez par anos elevar até Ele. E para tão grande feito, o Senhor Deus se vale de uma humilde jovem, que por causa dos méritos de Cristo, foi repleta de abundantes graças.
O SIM sincero de Maria, e sua entrega à vontade do Pai, é o que nos deve motivar em nossa caminhada diária como Igreja. Maria, a mais santa entre as criaturas e canal que Deus quis precisar para vir ao mundo, nunca se vangloriou de tamanha graça. Como nos exorta o Papa Francisco, no fim das contas Maria foi mais serva do que mãe. A perfeita discípula do Mestre Jesus, pois ela sempre entendeu seu papel na história da Salvação. Ela não anuncia a si mesma, ela não busca reconhecimento por seu trabalho. Ela apenas quer nos levar a Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem que se entregou por nós.
Compreendamos sempre este aspecto fundamental para vivência de nossa fé. Se acreditamos na poderosa intercessão e no auxílio da Santa Mãe de Deus e nossa, imitemos também seu testemunho e acorramos ao Mestre Jesus.
© Copyright - Libreria Editrice Vaticana