Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Congregação para o Clero | Decreto de Reintegração

DOM ANTHONY JOSEPH VITTELI CARDEAL LONWOR
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI FRASCATI
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO

Ao caríssimo filho Reverendíssimo Padre Tomás Bourbon e a todos que esta lerem
paz e bênçãos da parte de Deus, nosso Pai.

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
Jo 15,12-17

Com estas palavras, Jesus leva-nos ao essencial da nossa vida e da sua relação conosco: o amor e o acolhimento.

É com grande alegria que um pai recebe de volta o seu filho a casa. A passagem de Isaías nos recorda que somos eleitos de Deus e que somos capacitados para exercer nossa missão de missionário da Igreja de Cristo que nos acolhe e ama.

Dessarte, esta Congregação que usando de suas jurisdições que foram concedidas pela Santa Sé Apostólica, DECRETA e ORDENA a REINTEGRAÇÃO do Reverendíssimo Padre Tomás Bourbon ao Colégio Presbiteral, passando neste momento a gozar de todos os direitos que esse colégio proporciona. Esta Congregação que também atendendo às necessidades pastorais da Diocese de Roma, nomeia também o supracitado acima para estar à disposição da Diocese de Roma, junto de Sua Santidade Júlio, Bispo de Roma.

Por fim, rogo aos Santos e a Deus que em sua bondade e misericórdia te guie caríssimo filho neste novo regresso a casa do Senhor.

Despeço-me concedendo-lhe minha bênção e desejo de que executeis um frutífero e santo labor, em favor da Igreja e do povo de Deus.

Dado em Roma, junto a sede da Congregação para o Clero, ao vigésimo sexto dia do mês de Fevereiro do Ano do Senhor de dois mil e vinte e um.

+ Anthony Card. Lonwor
Prefeito da Congregação para o Clero