Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Homilia de Sua Eminência o Cardeal Richelieu | Pelo falecimento da usuária Gi (vida real)

 


HOMILIA DE SUA EMINÊNCIA O CARDEAL RICHELIEU
MISSA EM SUFRÁGIO DA ALMA DE GISELE

Estimados clérigos aqui presentes, amigos de nossa querida Gi e todos os fiéis, saúdo-os com  a paz e as bênçãos do Senhor.

Caríssimos irmãos e irmãs, hoje fomos tomados pela triste notícia do falecimento (vida real) de nossa amiga Gi que retornou para a Casa do Pai. Como é triste o sentimento de perder um amigo, alguém que amamos, que convivemos, que está sempre perto de nós, nos ajudando ou dando um conselho, uma palavra de carinho ou somente melhorando o nosso dia com a sua presença.

Hoje nossa amiga Gi nos deixou para estar mais próxima de Deus. A nós, cabe a nossa oração e o pedido para que Deus a receba junto de si e perdoe os seus pecados. É o momento ideal para refletirmos sobre nossa vida, sobre nossas atitudes neste mundo. Muitas vezes somos tomados por alguns sentimentos que nos afastam de Deus e nos fazem machucar e chatear nossos amigos. Às vezes dissemos palavras ou temos atitudes que ferem nossos irmãos, que os traumatiza. Às vezes uma brincadeirinha para nós pode não ser nada, mas para outra pessoa é um mau terrível. É o momento de revermos nossas condutas, não sermos pessoas tóxicas, mas pessoas que trazem luz para a vida dos outros. Ser luz na vida de um irmão ou de uma irmã é ser a presença de Deus na vida deles. Tenho certeza de que a Gi, nossa querida amiga soube cumprir com essa missão. Uma pessoa muito querida por nós e que hoje choramos a sua falta. Como seria bom tê-la aqui em nosso meio de novo, não é mesmo? Mas, Deus quis levá-la para junto d'Ele onde não existe mais dor e nem sofrimento, cabe a nós aceitar e confortar o coração daqueles que ficam e choram essa grande perda.

Queridos irmãos, que Deus toque em nossos corações para que à partir de hoje sejamos novas pessoas em Cristo, sendo luz e bondade na vida dos outros. Não mais pessoas tóxicas que descarregam sentimentos negativos na vida do outro, mas verdadeiros construtores de pontes que nos levam até Deus.

Meus sentimentos aos familiares e amigos próximos, tenho certeza que nossa amiga Gi descansa em paz e já se encontra na presença do Deus Altíssimo. Que a Virgem Maria nos cubra com seu manto sagrado e proteja de todo o mal, intercedendo por nós a Deus.

Assim seja!
Amém.

Em Cristo Jesus;

+ Armand Card. Richelieu
Decano do Sacro Colégio de Cardeais