Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Congregação para os Bispos | Decreto de Reintegração

     

DOM ARMAND JEAN DU PLESSIS CARDEAL RICHELIEU
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DI ÓSTIA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS

A todos que esta lerem, 
saudações e bênçãos no Senhor.

Acolher o próximo é acolher Jesus Cristo. O Senhor que deseja ser acolhido e ir ao seu encontro por intermédio do enfermo, do pobre e dos mais sofridos e necessitados.

“Em verdade eu vos digo, que todas às vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mateus 25, 40).

Essa passagem de São Mateus nos leva a refletir sobre o serviço do sacerdote, que é levar a todos a palavra e o Pão Espiritual a todos, é levar a palavra a todos os que sofrem. 

Em vista disso, após um pequeno período de análise a Congregação para os Bispos, julgou ser válida a reintegração ao Colégio Episcopal, usando de suas jurisdições que foram concedidas pela Santa Sé Apostólica DECRETAMOS REINTEGRAÇÃO ao Colégio Episcopal do querido filho Dom Miguel Dolezzio concedendo-lhe o título de Arcebispo Emérito de Porto Alegre. O estimado Prelado ficará a disposição da Arquidiocese de Manaus e atuará como Bispo Auxiliar da mesma auxiliando o Arcebispo naquilo que lhe for solicitado.

Dessarte, felicitamos os padres que entram em comunhão conosco junto a Dom Miguel Dolezzio. Que vossos ministérios junto a nós sejam fecundos e frutíferos à Santa Madre Igreja.

Após a publicação deste decreto, o referido Prelado deve apresentar-se com máxima urgência para o encaminhamento aos trabalhos pastorais e espirituais. 

Sem mais, desejamos que caminhe junto ao Senhor e siga sua missão de pescador de homens, leve aos arrependidos a absolvição e o perdão dos pecados, que como Pastor possas resgatar outras ovelhas desgarradas do rebanho.

Dado e passado em Roma, junto ao Gabinete da Congregação para os Bispos, aos 05 dias do mês de Fevereiro do Ano Santo da Misericórdia de 2020.

Em Cristo Jesus;

+ Armand Card. Richelieu
Prefeito da Congregação para os Bispos