JÚLIO, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS
Ao dileto filho Dom Armand Card. Richelieu,
até aqui Secretário de Estado do Vaticano,
eleito Arcebispo Metropolitano de Manaus, saúde e bênção apostólica.
Minha missão como sucessor do Apóstolo Pedro é zelar por todo orbe católico, que se encontra espalhado pelo Habblive Hotel. Assim, volto meu olhar paternal à Arquidiocese de Manaus que se encontrava sob a Administração Apostólica de Dom João Alves, Bispo da Santa Igreja, em virtude da licença do então Arcebispo nomeado, Dom Ângelo Card. Lucianne.
Escutando o parecer do Sacro Colégio de Cardeais, ouvindo também de pessoas próximas de todos os seus feitos em outras funções, decidimos nomeá-lo Arcebispo da Arquidiocese de Manaus, com todos os direitos e deveres reservados deste encargo.
Que estas letras apostólicas sejam apresentadas a toda Arquidiocese e tu, dileto irmão, sejas acolhido por todos os residentes desta porção eclesial e com o ardor missionário você possa ir ao encontro das ovelhas perdidas.
A posse canônica deve ser realizada na igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição, na presença do Sumo Pontífice, em comunhão com os clérigos incardinados nesta Arquidiocese.
Expressamos nossa gratidão à Dom Ângelo Card. Lucianne, que mesmo impossibilitado de assumir a Cátedra, sempre demonstrou grande força de vontade para edificação desta Igreja Particular em terras brasileiras, já a tanto tempo negligenciadas.
Por fim, recomendamos toda a situação a intercessão da Virgem Maria, a Imaculada Conceição, padroeira desta Igreja Particular, que zelará para que sua Igreja permaneça unida, como Corpo de Cristo que não se separa e que transfigura a glória do seu Esposo Ressuscitado.
Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, aos 14 dias do mês de janeiro do Ano Santo da Misericórdia de 2021, primeiro de nosso Pontificado.
+ Júlio Pp.
Bispo de Roma