Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Abertura da Porta Santa na Basílica Papal de São Paulo Extramuros

 

ABERTURA DO JUBILEU DA MISERICÓRDIA
_____.__._____

A todos os que esta nossa CONVOCAÇÃO virem, saudação e bênção no Senhor


"Não mais vivo eu, mas cristo vive em mim."
(Apóstolo Paulo)

Em atenção ao calendário promulgado pela Igreja Católica Apostólica Romana, faço saber, na qualidade de arcipreste da Basílica Papal de São Paulo Extramuros, que entre os dias 22 à 25 de janeiro, a mesma Basílica Patriarcal celebrará o Tríduo preparatório para a festa de São Paulo, apóstolo. No mesmo dia 25, o Santo Padre, Júlio, presidirá a Santa Missa de abertura da Porta Santa da mesma Basílica, no contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, com o horário, ainda a ser divulgado. 

arcipreste da Basílica Papal, em entrevista ao jornal L'osservatore Romano, disse que o tríduo de preparação para este tempo de inspiração e misericórdia, simbolizado pela abertura da Porta Santa, haveria de focar-se em três temáticas principais da Igreja, "A comunhão entre irmãos"; "O Múnus Sacerdotal" e por fim "A Igreja como Principio" tendo o lema: "Não mais vivo eu, mas cristo vive em mim." Desejamos não mostrar somente nossas riquezas materiais, mas, o verdadeiro sentido da nossa vida, que é o Cristo vivo e presente em nós e no outro.

Ao final agradecendo a presença o arcipreste da mesma, enviou a sua benção a toda população romana estendendo-se ao mundo e a Igreja, disse-nos D. Gabriel - "Certos de sua assiduidade e oração, despeço-me concedendo a minha bênção."


Roma, IX de Janeiro de MMXXI.

Bollettino Sala Stampa