LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Aos que esta lerem,
saúde e paz da parte de Deus, nosso Pai.
saúde e paz da parte de Deus, nosso Pai.
Queridos irmãos e irmãs, celebrando o Natal do Senhor, o Cristo que nasce em nosso meio quer mais uma vez se fazer presente em nossos corações e em tudo viver a condição humana, exceto o pecado. O Cristo que nasce vem trazer para nós dias melhores, uma nova oportunidade de mudarmos a nossa maneira de ser cristãos e de vermos a vida.
O Cristo que celebramos hoje não é um Deus nascido num Palácio, num berço de ouro, mas Aquele que se fez o mais pobre e humilde dos homens, demonstrando que Deus está sim ao lado dos pobres, miseráveis e marginalizados. Hoje a Igreja celebra um Menino Deus de humildade, de ternura e sobretudo de amor ao próximo. É tempo de refletir sobre nossas vidas e de fato nos colocar na presença d'Ele, imitando-o para que sejamos dignos de um dia sermos salvos. Este Natal é para nós uma luz, que é Jesus, e Ele nos guia pelas estradas da vida afim de nos orientar por Seus caminhos.
Natal é tempo de estar com Deus e com nossas famílias, renovando os votos de amor entre todos, afim de que reine em nosso meio a absoluta paz de Deus, nosso Pai. Que neste Natal, Jesus verdadeiramente nasça em nossos corações, não somente neste período, mas que possamos senti-Lo junto de nós em todos os dias de nossas vidas.
Desejo a todos um Feliz e Santo Natal, que a Sagrada Família de Nazaré seja também a inspiração para nossas famílias, que nos dias de hoje, tanto necessitam de bons exemplos e de nossas orações.
Que o Menino Deus visite nossos lares e nossos corações e nos conceda a Sua paz!
Em Cristo Jesus;
+ Leão Pp.
Sumo Pontífice