LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
A todos aqueles que esta lerem, saudação e paz da parte de Deus, nosso Pai.
Chegou ao conhecimento deste Gabinete Pontifício o pedido de demissão do Ministério Sacerdotal e Episcopal, bem como a renúncia à sua dignidade cardinalícia do Eminentíssimo Sr. Jorge Maria.
Ouvimos o pedido do supracitado bem como o parecer do Decanato sobre o seu desejo de retornar ao estado laical, ficando a mercê e disposição da Santa Igreja de Cristo.
Portanto, no uso de nossa autoridade apostólica ACEITAMOS sua renúncia à dignidade cardinalícia e CONCEDEMOS a demissão do Ministério Sacerdotal e Episcopal deste nosso irmão Jorge Maria.
Agradecemos de forma gradual pelos trabalhos exercidos frente a Igreja que geraram frutuosos caminhos para a evangelização e pelos seus meses de trabalho em prol do crescimento do Corpo de Cristo no Habblive Hotel, nossos agradecimentos e votos de oração pela conservação de suas vidas e manutenção da verdadeira fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. À partir da publicação deste decreto, o referido senhor, passa a ser considerado um fiel leigo da Santa Igreja de Roma.
Sem mais, rogamos a intercessão da sempre Santíssima e Virgem Maria que nos ilumine na função da proteção da perpetuidade das palavras de Seu Filho, Nosso Salvador.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 12 dias do mês de Dezembro do ano de 2020, primeiro de nosso Pontificado.
+ Leão Pp.
Sumo Pontífice