LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
A todos aqueles que esta lerem, saudação e paz da parte de Deus, nosso Pai.
Chegou ao conhecimento deste Gabinete Pontifício o pedido de renúncia do até então Bispo Diocesano da Diocese do Sagrado Coração de Jesus Dom Carlos Card. Montanna.
Ouvimos o pedido do supracitado bem como o parecer da Sagrada Congregação para os Bispos sobre o seu desejo de ocupar-se somente de seus ofícios na Cúria Romana, ficando a mercê e disposição da Santa Igreja de Cristo.
Portanto, ACEITAMOS a renúncia deste nosso irmão Carlos Montanna do governo pastoral da Diocese do Sagrado Coração de Jesus.
Agradecemos de forma gradual pelos trabalhos exercidos frente a Igreja Particular que geraram frutuosos caminhos para a evangelização e pelos seus meses de trabalho em prol do crescimento do Corpo de Cristo no Habblive Hotel, nossos agradecimentos e votos de oração pela conservação de sua vida e manutenção da verdadeira fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Fica disposto ao estimado Cardeal presidir a Solene Eucaristia de Abertura da Porta Santa na estimada Diocese, ao passo que, ao findar da celebração, a Sé Diocesana torna-se vacante, no aguardo da nomeação do novo Bispo Diocesano, sob os cuidados do Vigário Geral da mesma Diocese.
Sem mais, rogamos a intercessão da sempre Santíssima e Virgem Maria que nos ilumine na função da proteção da perpetuidade das palavras de Seu Filho, Nosso Salvador.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 18 dias do mês de Dezembro do ano de 2020, primeiro de nosso Pontificado.
+ Leão Pp.
Sumo Pontífice