Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta de Renúncia Pontifícia

 

LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Aos estimados Cardeais, Bispos, 
Padres, Diáconos e Seminaristas da Santa Igreja
a minha paternal saudação e bênção apostólica.

Minha missão como sucessor do Bem-Aventurado Pedro é zelar por todo orbe católico, que se encontra espalhado pelo Habblive Hotel, missão esta que ao longo destes quase completos 5 meses de Pontificado foram diminuindo em mim, de modo que não me encontro mais no vigor e nas condições necessárias para bem continuar a guia da Barca de São Pedro.

Muitas foram as vitórias conquistadas ao longo deste Pontificado, muitos momentos especiais de oração e vivência em comunidade que nos fizeram muito bem, nos uniram em nossa fé e renovou nossa amizade, que tenham certeza, levarei comigo para sempre, guardando todos em meu coração, de um modo muito especial.

Agradeço a todos por toda colaboração em meu Pontificado, de modo que rogo-lhes que permaneçam firmes e fiéis ao próximo Pontífice, para que possamos juntos e renovados, dar sequência e vigor aos trabalhos pastorais e espirituais em toda a Igreja.

Tenho a firme certeza de que na condição de Sumo Pontífice, dei o melhor de mim, sob a proteção de Deus para o bem e o crescimento de toda a Igreja, mas admito que já não possuo mais o vigor necessário para continuar. 

Desse modo, em plena consciência de meu ato, sob livre e espontânea vontade declaro publicamente que RENUNCIO ao Ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, Sumo Pontífice da Igreja, de modo que a Renúncia Pontifícia se consume no próximo dia 25 de Dezembro, Natal do Senhor, às 20h, devendo os Padres Cardeais convocarem o Conclave para eleição do novo Santo Papa.

De minha parte, desde agora presto minha total obediência e comunhão ao novo Vigário de Cristo e me coloco à disposição deste e da Santa Igreja para os trabalhos que me acharem digno de exercê-los.

Que Deus todo-poderoso nos agracie com Sua bênção e a Virgem Santíssima interceda por todos nós nesta nova missão em que a Igreja é chamada a navegar por águas mais profundas.

Em Cristo Jesus, o meu muito obrigado!

Leão Pp.
Pontifex Maximus