Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Vatican News - Abertura da Porta Santa em São Pedro

  

ABERTURA DA PORTA SANTA
NA BASÍLICA DE SÃO PEDRO

Roma, 29 de Novembro de 2020

Eram 16h30 do primeiro Domingo do Advento quando o Papa Leão abriu a Porta Santa de São Pedro. “Entrar por aquela Porta significa descobrir a profundidade da misericórdia do Pai que a todos acolhe e vai pessoalmente ao encontro de cada um.''

É Ele que nos procura, é Ele que vem ao nosso encontro. Este será um Ano para crescer na convicção da misericórdia. Que grande injustiça se faz a Deus e à sua graça, quando se afirma, em primeiro lugar, que os pecados são punidos pelo seu julgamento, sem antepor, diversamente, que são perdoados pela sua misericórdia (cf. Santo Agostinho, De praedestinatione sanctorum, 12, 24)! – afirma o Papa Leão.

Amados irmãos, neste Ano Santo da Misericórdia, em nome de Deus e de nossa fé, abramos o nosso coração para uma profunda conversão pessoal e pastoral em toda a Igreja. É urgente que devemos adquirir uma nova postura cristã, uma nova maneira de ser cristão e esta nova forma deve ser pautada nos ensinamentos mais simples deixados por Cristo: o amor, a misericórdia, o perdão e a paz. 

Que o gesto de atravessar a Porta Santa nos faça, portanto, sentir participantes deste mistério de amor, de ternura. Abandonemos toda e qualquer forma de medo e de temor, porque não condiz com quem é amado; vivamos, antes, a alegria do encontro com a graça que tudo transforma”. - encerrou o Papa Leão o final de sua homilia diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro.






Tutti i diritti riservati - Giubileo della Misericordia