Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Livreto Celebrativo - Adoração e Bênção do Santíssimo

 


ADORAÇÃO E BÊNÇÃO DO SANTISSÍMO 
SACRAMENTO DA EUCARISTIA 
COM O PAPA LEÃO

Capela Santa Rita de Cássia - 26.11.2020 - Roma

RITOS INICIAIS

Tendo-se reunido todos no local apropriado para a Adoração ao Santíssimo, algum diácono ou sacerdote expõe o Santíssimo Sacramento enquanto se canta.

CANTO PARA EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO


É TEU ESTE MOMENTO DE ADORAÇÃO.
NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA ME EXPRESSAR
O BRILHO DESTA LUZ QUE VEM DO TEU ALTAR
ENCONTRO MEU ABRIGO MEU LUGAR
E QUANDO ESTAMOS JUNTOS ENTRE NÓS ESTÁS
PASSANDO EM NOSSO MEIO A NOS ABENÇOAR
E TOCAS COM TERNURA COM A TUA MÃO
A CADA UM QUE ABRE O CORAÇÃO

MINHAS MÃOS SE ELEVAM
MINHA VOZ TE LOUVA
O MEU SER SE ALEGRA
QUANDO ESTOU EM TUA PRESENÇA, SENHOR.

Após o canto, aquele que preside inicia o momento de oração.

Pres: Graças e louvores sejam dados a todo momento. 
Ass: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. (3x)

Pres: Jesus manso e humilde de coração.
Ass: Fazei o nosso coração semelhante ao vosso. 

O que preside faz então um momento de reflexão diante do Santíssimo Sacramento.

Após a reflexão, pode-se cantar.

CANTO REFLEXIVO 


QUE BOM, SENHOR, IR AO TEU ENCONTRO
PODER CHEGAR E ADENTRAR A TUA CASA
SENTAR-ME CONTIGO E PARTILHAR DA MESMA MESA

TE OLHAR, TE TOCAR E TE DIZER, 
MEU DEUS, COMO ÉS LINDO
TE OLHAR, TE TOCAR E TE DIZER, 
MEU DEUS, COMO ÉS LINDO

Ó MEU SENHOR, SEI QUE NÃO SOU NADA
SEM MERECER FIZESTE EM MIM TUA MORADA
MAS AO RECEBER-TE PERFEITA COMUNHÃO SE CRIA

SOU EM TI, ÉS EM MIM
MINH‘ALMA DIZ, MEU DEUS, 
COMO ÉS LINDO

SOU EM TI, ÉS EM MIM
MINH‘ALMA DIZ, MEU DEUS, COMO ÉS LINDO

Faz-se então as Orações ao Santíssimo Sacramento.

ORAÇÕES AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Pres: Oremos por mim, o Papa Leão, indigno servo de Cristo.
Ass: Que o Senhor o guarde e lhe conceda longa vida, torne-o feliz na terra e não o deixe cair sob a ira dos seus inimigos.

Pres: Tu és Pedro.
Ass: E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Pres: Oremos: Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade para o mim, vosso indigno servo, o Papa Leão, a quem quisestes colocar à frente da vossa Igreja como pastor. Concedei-me, Vos pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, com que progridam na virtude aqueles de quem é chefe, e chegue, com o rebanho que lhe foi confiado, à vida eterna. Por Cristo, nosso Senhor.
Ass: Amém.

Pres: Oremos pelos nossos Bispos.
Ass: Que eles permaneçam firmes e apascentem o seu rebanho na vossa fortaleza, Senhor, na sublimidade de vosso nome.

Pres: Tu és sacerdote para sempre.
Ass: Segundo a ordem de Melquisedeque.

Pres: Oremos: Ó Deus que velais sobre o vosso povo com bondade e o conduzis com amor, dai o Espírito de sabedoria e a abundância de vossas graças a vossos servos, nossos prelados, a quem confiastes o cuidado de nossa direção espiritual, para que eles cumpram fielmente junto de nós os deveres do ministério sacerdotal e receba na eternidade a recompensa e um fiel dispensador. Por Cristo, Senhor nosso.
Ass: Amém.

Dá-se início à Bênção do Santíssimo Sacramento.

CANTO DO TÃO SUBLIME

Enquanto canta-se o Tão Sublime Sacramento, é recomendável incensar o Santíssimo.

CANTO: TÃO SUBLIME SACRAMENTO ADOREMOS NESTE ALTAR,
POIS O ANTIGO TESTAMENTO DEU AO NOVO O SEU LUGAR.
VENHA A FÉ POR SUPLEMENTO OS SENTIDOS COMPLETAR.
AO ETERNO PAI CANTEMOS A JESUS, O REDENTOR,
AO ESPÍRITO EXALTEMOS, NA TRINDADE ETERNO AMOR.
AO DEUS UNO E TRINO DEMOS A ALEGRIA DO LOUVOR.
AMÉM!

Pres: Do céu lhes destes o pão.
Ass: Que contém todo o sabor.
Oremos: Senhor, que, neste admirável sacramento, nos deixastes o memorial de vossa paixão, concedei-nos a graça de venerar de tal modo os sagrados mistérios de vosso corpo e sangue, que possamos experimentar sempre em nós o fruto de vossa redenção. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo.
Ass: Amém.

Neste momento o Santo Padre dá a bênção ao Santíssimo.

Pres: Deus vos abençoe e vos guarde!
Ass: Amém.
Pres: Que Ele vos ilumine com a luz da sua face e vos seja favorável.
Ass: Amém.
Pres: Que Ele vos mostre o seu rosto e vos traga a paz.
Ass: Amém.
Pres: Que ele vos dê a saúde do corpo e da alma.
Ass: Amém.

Após a bênção faz-se o ato de louvor.

ATO DE LOUVOR

Pres: Bendito seja Deus.
Ass: Bendito seja Deus.

Faz-se o mesmo esquema com todas as invocações.

Bendito seja o seu santo nome.
Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o seu Sacratíssimo coração.
Bendito seja o seu preciosismo sangue.
Bendito seja Jesus no Santíssimo sacramento do altar.
Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.
Bendita seja a grande mãe de Deus, Maria santíssima.
Bendita seja sua santa e imaculada conceição.
Bendita seja sua gloriosa assunção.
Bendito seja o nome de Maria, virgem e mãe.
Bendito seja são José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus, nos seus anjos e nos seus santos.

Pres: Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre mim, vosso servo e papa, sobre os nossos bispos, sobre os nossos padres e todo o clero, sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. Dai ao povo italiano paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade a Itália, os bispados, as paróquias em que habitamos, cada um de nós em particular e todas as pessoas por quem somos obrigados a rezar ou que se recomendaram as nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório. Dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna.
Ass: Amém.

Pres: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
Ass: O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Pres: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 
Ass: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Pres: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Ass: Assim como era no princípio agora e sempre. Amém.

Pres: Graças e louvores sejam dados a todo momento. 
Ass: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. (3x)

Encerra-se, então, a Adoração ao Santíssimo.

CANTO

O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ NESTE LUGAR
O ESPÍRITO DE DEUS SE MOVE NESTE LUGAR
ESTÁ AQUI PARA CONSOLAR
ESTÁ AQUI PARA LIBERTAR
ESTÁ AQUI PARA GUIAR
O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ AQUI

MOVE-TE EM MIM! MOVE-TE EM MIM!
TOCA A MINHA MENTE E O MEU CORAÇÃO
ENCHE A MINHA VIDA COM O TEU AMOR!
MOVE-TE EM MIM!
DEUS ESPÍRITO, MOVE-TE EM MIM!

Depois, estando tudo em seu devido lugar, diz-se a despedida:

Pres: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe!
Ass: Graças a Deus.