Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Registro de Ordenação - Diocesi di Roma

 

CONGREGATION 
PRO INSTITUTIONE CATHOLICA

Roma, 29 de Outubro de 2020.

A todos que este lerem, minha saudação fraterna.

Jesus, o Sumo Sacerdote, nos ensina que devemos estar sempre dispostos ao serviço de seu Reino, seja na pessoa do irmão necessitado, seja no serviço a Igreja que nos prepara para Sua última vinda. Em seu evangelho, Nosso Senhor nos diz sobre o serviço a seu Reino: Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.”(Romanos 10-12). 

Refletindo este versículo, temos que ter em vista no nosso modo de viver, a necessidade do trabalho e a ajuda ao irmão em Cristo. Jesus em cada um de seus evangelhos, dá-nos verdadeiros tapas, pois muitas vezes, não queremos ajudar uma pessoa que a nossa porta bate. Não fechemos os nosso corações, escancaremos as nossas portas, as nossas divisas aos irmãos.

Nosso irmão, João Felipe Guimarães, após todo o serviço diaconal verdadeiramente exercido e também tendo prestado presença em suas aulas de formação, recebeu a ordem do sacerdócio, que faço saber:
  • Tendo canonicamente sido ordenado o então diácono, João Felipe Guilherme, incardinado até o momento na Diocese de Roma, junto a Sua Santidade o Papa Leão e demais cardeais e bispos. Foi solenemente ordenado aos vinte e sete dias do mês de Outubro do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte, na Capela Sistina, por Sua Santidade, o Papa Leão, tendo como testemunhas de tal ordenação, os srs. cardeais Marco Card. Antônio, Kéccio Card. Santos e o sr. bispo Antônio Llovera.
Desta forma, concedemos o uso das ordens sacras sacerdotais ao mais novo padre, em fiel trabalho e serviço ao Reino de Deus por meio da Santa Igreja.

Por fim, invoco sobre este novo padre, as mais copiosas bênçãos de Maria Santíssima e de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que seu ministério seja abençoado e frutuoso.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no Palácio da Congregação para a Educação Católica, na memória de São Narciso, aos vinte e nove dias do mês de Outubro do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte.

Prefeito desta Congregação