Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Homilia do Santo Padre Leão - Missa em Ação de Graças pelo 2º mês de Pontificado

 

LEO, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Saúdo cordialmente o Eminentíssimo Cardeal Decano, na pessoa de quem saúdo os demais irmãos Cardeais. Minha saudação estende-se também aos senhores Bispos e Sacerdotes de nossa Santa Igreja. Ao povo de Deus, saúdo-vos e acolho-os neste momento tão caro para nós.

Queridos irmãos, celebrando este segundo mês de Pontificado, rendemos graças ao bom Deus por não desamparar-nos em nossa missão evangelizadora e missionária. Foi um mês turbulento e de muitas mudanças, das quais por vezes nos fez desanimar e por em dúvida nossa missão. Mas, o Senhor nosso Deus quis revigorar-nos com Seu Espírito e o enviou sobre Sua Igreja.

Neste segundo mês, muitos foram os irmãos que nos deixaram em meio à caminhada, por motivos de força maior ou até mesmo pelo cansaço do ministério, o que muito nos entristeceu. Diante disso, Cristo tocou no coração dos Ministros da Igreja para que retomassem seus ministérios, suas cruzes e voltassem a caminhar conosco. Muitas foram as reintegrações e reabilitações clericais neste mês, revigorando a Igreja e dando ânimo aos clérigos no exercício de seus ministérios.

Tivemos muitas alegrias com as eleições dos novos Bispos, as condecorações ao Monsenhorato de alguns Presbíteros e a tão sonhada reabertura do Banco Vaticano, proporcionando conforto e estabilidade financeira a nossa Igreja. Homens que colocaram-se à serviço de Deus e da edificação de Seu Reino, dignos dos mais honrosos títulos e privilégios.

Muitas foram as alegrias e momentos felizes vividos, que para nós, são motivo de eterna gratidão a Deus. Abrindo hoje esta novena em honra à Senhora de Aparecida, roguemos a nossa Mãe Santíssima, que cubra-nos com seu manto sagrado de amor, orientando-nos e conduzindo-nos sempre próximos ao seu filho Jesus. 

Permaneçamos firmes e perseverantes na caminhada, pois ainda virão muitos momentos, felizes e também tristes, mas devemos sempre ter a certeza de que Cristo vai à nossa frente e Ele não nos desampara.

Manuscrita no Gabinete Pontifício, aos 03 dias do mês de Outubro do ano do Senhor de 2020, primeiro do meu Pontificado.

Em Cristo Jesus;

   + Leo Pp.       
Pontifex Maximus