Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Carta Per Sanctificatio - Sobre a Beatificação e Canonização dos Santos

 

DOM JOSÉ MARIA DA CRUZ
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO TITULAR DE ALBA

PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim." (Jo 14,7)

A todos os que lerem esta carta, saúde e bênção.

Foi recebida por esta Congregação, no dia 05/10/20, por um leigo que não nos convém mostrar, a seguinte pergunta: "Dom José, porque não beatificamos ou canonizamos santos?". Com esta pergunta, surge a necessidade desta Congregação dar a devida resposta. 

A fé, por meio da qual professamos nossa confiança no Senhor, está intimamente ligada à forma com a qual a sua Igreja presta o seu culto e manifesta publicamente a sua ação de graças. Devemos reconhecer que somente somos uma representação da igreja da realidade, sendo que nossos sacramentos não são válidos na realidade, tampouco reconhecidos. 

Se os pontífices deste clero fizessem isto, eles estariam cometendo uma heresia grave (1Co 11,18-19) e contrariando decretos da Igreja da realidade. Com isto, esta Congregação ORIENTA que NENHUMA pessoa em nosso orbe virtual deve ser beatificada, tampouco canonizada; pois estaríamos cometendo uma heresia e um pecado gravíssimo (Lv 19,4), além de contrariar as normas e os decretos da Igreja real.

Dado e passado em Roma, na sede desta Congregação, aos 05 dias do mês de Outubro do ano de 2020, sob o Pontificado de Sua Santidade Leão.


+ José Maria da Cruz
Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé