Este site não pertence à Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela no Habblive Hotel, sem compromisso com a realidade.

Comunicado - Licença Cardinalícia

DOM TOMÁS CARDEAL BOURBON
POR PROVIDÊNCIA DIVINA E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA 
CARDEAL PROTO-PRESBÍTERO DI SANCTI ANDREA IN QUIRINALI

Aos que este comunicado leram, saúde e paz!


A vida de um cristão deve ser erguida pela constante oração, pelas práticas de caridade e penitência; por isso, é necessário um profundo recolhimento de si e do mundo. Assim, a contemplação é uma das táticas escolhidas pelos cristãos para se abandonarem no imenso amor de Cristo, sendo entregues totalmente às suas disposições. Deus não almeja algo acima de nossos limites; ele quer apenas nossa busca pela santidade, nosso profundo desprezo ao mundo e nosso intenso desejo de meditar sua paixão.

Através disso, analisando minha consciência, e levando em conta minhas limitações dado problemas técnicos e pessoais, tendo consultado o Santo Padre e o Decanato do Colégio Cardinalício, comunico meu afastamento das funções que outrora exercia na Santa Igreja.

Desse modo, recebido o aval do Santo Padre e do decanato, minha licença começa a valer à partir da data desta publicação por tempo INDETERMINADO. Portanto, neste período de licença, passa a assumir minhas funções na Pref. da Congregação para Educação Católica Dom Jorge Cardeal Maria, nomeado pelo Santo Padre. Ademais, rogo a Deus Pai todo amoroso que possa iluminar meu irmão na púrpura neste tempo em que seu auxílio é tão necessário e vindouro.


Roma, 02 de Agosto de 2020.

Tomás Bourbon de Canto e Melo
Cardeal Proto-Presbítero di Sancti Andrea in Quirinali